Corinthians: lateral rebaixado com o Cruzeiro e outros dois nomes são alvo da diretoria

O Corinthians iniciou o seu planejamento para 2020. Neste fim de semana, veio a maior contratação até o momento, a do meia-atacante Luan. O jogador veio do Grêmio, e há meses vinha sendo sondado pela diretoria do Timão. Entretanto, os reforços para a próxima temporada não terminaram, e outros nomes são cotados pela diretoria.

PUBLICIDADE

Informações apuradas pelo jornalista Leandro Quesada, comentarista dos canais Fox Sports, apontam nomes do futebol sul-americano que estariam na mesa da diretoria do Corinthians. Ele cita negociações existentes com o Goiás por Michael, além do interesse por Víctor Cantillo, volante do Junior Barranquilla e Dodô, rebaixado junto com o Cruzeiro nesta temporada, mas que pertence à Sampdoria, da Itália. 

O interesse por esses jogadores veio após pedidos feitos pelo técnico Tiago Nunes. O novo treinador contratado para assumir o time em 2020 entra nas estratégias do Timão, dando suas opiniões sobre os pontos a serem reforçados, tendo em vista as competições que virão pela frente, tais como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, e a Libertadores da América.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dinheiro em caixa

O Corinthians vem enfrentando problemas de ordem financeira nos últimos tempos, principalmente com relação ao seu estádio. Entretanto, a diretoria está anunciando publicamente que possui dinheiro reservado em caixa para contratações de peso para a próxima temporada. O time conta com o apoio fundamental de investidores, como o banco BMG, que foi um dos orçadores para que Luan pudesse desembarcar em São Paulo.

PUBLICIDADE

Negociação com Michael

Um dos nomes apontados por Quesada, o atacante Michael, do Goiás, conta com resistência por parte do presidente Marcelo Almeida. Em declarações, o dirigente vem indicando uma postura bastante rígida, e certamente não aceitará a dispensa de seu jogador por qualquer valor. Só a multa rescisória está na casa do 50 milhões de reais, e nos bastidores os diretores do Corinthians estariam entendendo como uma quantia muito alta, o que poderia inviabilizar o negócio.