in

Mercado da Bola: Grêmio está interessado no argentino Calleri, aponta imprensa gaúcha

Twitter Oficial/Espanyol
Publicidade

O Grêmio começa a se movimentar no mercado da bola para reforços que serão integrados ao elenco de Renato Portaluppi para 2020. Com relação ao treinador, a expectativa é de que a renovação seja feita em breve. Com isso, o planejamento tem início, tendo em vista sanar alguns pontos deficitários do plantel atual.

As posições que merecem maior atenção são as laterais, além de um novo camisa 9. Especulou-se nas últimas semanas a vinda de Pedro para Porto Alegre, mas o Flamengo parece ter entrado na disputa, e os rumores são fortes de que o centroavante fecha contrato com o Rubro-Negro.

Diante disso, a diretoria sob o comando do presidente Romildo Bolzan Júnior trabalha em um plano B. A opção de momento é o argentino Jonathan Calleri. Conhecido do futebol brasileiro, ele teve passagens pelo São Paulo, e joga atualmente no Espanyol. 

Publicidade

Rádio gaúcha aponta Calleri no Grêmio

Os jornalistas que apuraram essa informação são Sergio Boaz e César Cidade Dias, ambos da Rádio Bandeirantes que opera em Porto Alegre. Atualmente, Calleri está com 26 anos, e teve uma brilhante passagem pelo Boca Juniors em 2015. Naquela oportunidade, em 59 jogos marcou 23 gols. Em 2016, chegou ao Brasil, marcando 16 gols em 31 partidas pelo São Paulo. Em seguida, viajou para o Velho Continente, mas não conseguiu emplacar no Las Palmas, Alavés e Espanyol.

Publicidade

Valor de mercado

Os rumores da imprensa esportiva são de que outros clubes também tenham interesse em contratar Calleri, como o Benfica de Portugal. De acordo com o site Transfermarkt, especializado na cotação dos atletas profissionais, o passe do argentino está na casa dos 9 milhões de euros, o que representa R$ 41 milhões na cotação atual.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Americano que chamou o Brasil de chiqueiro teve mandíbula quebrada em luta

Mercado da Bola: confira as últimas notícias do Cruzeiro nesta segunda-feira (16)