in

Palmeiras: Luxemburgo acumula fracassos na Copa Libertadores da América

Divulgação Palmeiras
Publicidade

O Palmeiras tentou a contratação do argentino Jorge Sampaoli, mas acabou definindo Vanderlei Luxemburgo como o novo treinador da equipe em 2020. A contratação foi surpreendente.

Luxemburgo chegará ao Palmeiras para a sua quinta passagem pelo clube. O treinador tem história no comando do alviverde. Foi Luxa, por exemplo, que treinava a equipe que encerrou uma filha de 17 anos sem títulos no Campeonato Paulista, em 1993, ao derrotar o arquirrival Corinthians na final.

Luxemburgo conquistou Paulistão, Rio São Paulo e Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, mas este longe do título da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Luxemburgo nunca venceu a Libertadores

O Palmeiras tem alguns objetivos em 2020. O principal deles é conquistar a Copa Libertadores da América para voltar a ter a oportunidade de ser campeão mundial.

Publicidade

Curiosamente, Luxemburgo nunca conquistou o torneio sul-americano. Em seis oportunidades dirigindo clubes no torneio, o máximo que conseguiu foi chegar à semifinal.

Luxa treinou Palmeiras em duas Libertadores

Vanderlei Luxemburgo comandou o Palmeiras nas Libertadores de 1994 e 2009. Em ambas as vezes, acabou eliminado nas quartas de final. Pelo Santos, foi eliminado nas quartas em 21004 e na semifinal em 2007.

Luxemburgo também dirigiu Flamengo e Grêmio no torneio. Em 1991, pelo Fla, ainda no início da carreira de treinador, Luxa comandou o time que foi eliminado nas quartas de final. Em 2013, pelo Tricolor, queda nas oitavas de final.

Ano que vem, Luxemburgo retornará a Libertadores. A torcida do Palmeiras espera um título. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Sorteio Liga dos Campeões: confrontos das oitavas de final da Champions Legue são definidos

Mercado da Bola: dirigente do São Paulo abre o jogo e fala sobre a contratação de Cavani