in

Sorteio Liga dos Campeões: confrontos das oitavas de final da Champions Legue são definidos

Reprodução UEFA
Publicidade

Após a definição da fase de grupos, na semana passada, a UEFA sorteou os confrontos das oitavas de final da Champions League nesta segunda-feira (16). Serão oito duelos imperdíveis na fase mata-mata do torneio.

O sorteio foi realizado na cidade de Nyon, na Suíça. Os jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões serão disputados nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro. A volta está marcada para os dias 10, 11, 17 e 18 de março.

São 16 equipes na disputa pelo título de campeão do principal torneio de clubes do mundo. Antes do sorteio, estava definido que equipes do mesmo país e do mesmo grupo na fase anterior não poderiam se enfrentar nas oitavas. O atual campeão Liverpool enfrenta o Atlético de Madrid. 

Publicidade

Confira os confrontos das oitavas da Champions

O PSG de Neymar enfrenta o Borrussia Dortmund. O Liverpool encara o Atlético de Madrid. O Bayern de Munique terá pela frente o Chelsea. A Juventus de Cristiano Ronaldo encara o Lyon.

Publicidade

O confronto mais aguardado é o jogo entre Real Madrid e Manchester City. O atual vice-campeão Tottenham enfrenta o surpreendente RB Leipzig. O Barcelona de Lionel Messi terá o Napoli pela frente. O jogo mais água com açucar da fase será entre Atalante e Valencia.

Abaixo, é possível ver todos os confrontos. Os times que aparecem primeiro jogarão a partida de ida em casa e definirão a classificação para as quartas de final diante de sua torcida.

Quem se deu mal no sorteio

O Napoli se deu mal ao encarar o Barcelona. O PSG e o Real Madrid também não se deram muito bem porque terão adversários fortes pela frente. 

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Palmeiras: Luxemburgo chega e torcida faz pedido envolvendo Deyverson

Palmeiras: Luxemburgo acumula fracassos na Copa Libertadores da América