Arthur Melo: razão misteriosa que afastou ele do Barcelona

O meia Arthur Melo rapidamente conquistou a todos após sua chegada no Camp Nou. Lionel Messi foi mesmo um dos primeiros em parabenizar a diretoria do Barcelona por essa contratação. O astro argentino ficou encantado com o talento de Arthur e rapidamente viu no meia brasileiro um jogador com o estilo Barça. Então, parecia que tudo iria correr bem no futuro do jovem jogador, atualmente com 23 anos de idade. 

PUBLICIDADE

Arthur Melo vem perdendo seu protagonismo no Barcelona

Sua primeira temporada no Barcelona nem correu nada mal. Ele participou de 44 partidas, o que é muito bom para ano de estreia. Chegado do Grêmio, ele era muito jovem e precisou se adaptar em um futebol diferente, como o europeu, e também não é fácil entrar em um meio-campo com a qualidade que existe no Barcelona. 

Ainda assim, o jogador foi conseguindo mostrar sua qualidade. E, para esse seu segundo ano, todos esperavam que Arthur pudesse se tornar um intocável. Quando a temporada começou, Arthur, já conhecedor do clube e de seu sistema de jogo,  esperava e queria se tornar o homem forte do time.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Frenkie De Jong, rapidamente se percebeu que o meio-campo do Barcelona seria com o holandês, Arthur Melo e Sergio Busquets, relegando para segundo plano jogadores como Arturo Vidal, Iván Rakitic e Carles Aleñá. Inicialmente, a temporada nem começou bem para o time catalão, mas esse era o tridente de Valverde no meio-campo e que a torcida apoiava.

PUBLICIDADE

Barcelona estaria desagradado com atitudes de Arthur

PUBLICIDADE

Porém, quando parecia que o jogador brasileiro estava para durar no meio-campo do Barcelona, tudo mudou entre o final de novembro e o início de dezembro. De acordo com o site Don Balón, Arthur Melo passou dois dias praticando snowboard na estação de Esqui de Grandvalira, que não teria agradado nem um pouco no clube.

Essa é uma das atividades que os jogadores de futebol profissionais não devem arriscar. Afinal, qualquer lesão pode acontecer e prejudicar sua temporada. Qualquer esporte de alto risco é proibido nesses clubes, que pagam fortunas para seus jogadores, mas que impõem algumas regras.

A verdade é que Arthur não foi a primeira vez que se envolveu em problemas com sua diretoria. No início do ano, o jogador viajou para Paris, sem autorização do time, para ir no aniversário de Neymar, jogador com quem também se reencontrou recentemente, em uma madrugada, em Barcelona.

Todas essas situações não agradam para o Barcelona, segundo o Don Balón. E a verdade é que o jogador tem ficado fora do time, nas últimas partidas. Ivan Rakitic já está assumindo a titularidade e o brasileiro está perdendo novamente na corrida por um lugar no meio-campo do Barcelona.