Mercado da Bola: Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras

O Palmeiras não terminará o ano sem um técnico, pois na noite deste domingo, a diretoria do Verdão anunciou a contratação de um velho conhecido da torcida, Vanderlei Luxemburgo, que decidiu aceitar o desafio de comandar o Palmeiras pela quinta vez na sua carreira.

PUBLICIDADE

Sem clube, após a sua saída do Vasco da Gama, Luxemburgo não era o plano A dos dirigentes palmeirenses, mas após o não de Jorge Sampaoli, o Palmeiras decidiu não correr riscos e contratar o experiente técnico, já que existia a possibilidade da contratação de um técnico espanhol, de 35 anos,  Miguel Ángel Ramírez, comandante do Indenpendiente Dell Valle.

Contrato de Luxemburgo será de dois anos com o Palmeiras

O acerto contratual com o técnico terá duração de dois anos, e os trabalhos poderão ser iniciados já neste mês de dezembro, pois existe uma urgência interna na criação de um plano de ação para a temporada de 2020.

PUBLICIDADE

A torcida, Luxemburgo mandou um recado nas redes sociais, afirmando que o Palmeiras brigará e conquistará títulos em 2020, assim como ocorreu em suas outras passagens, onde houve as conquistas de dois títulos do Campeonato Brasileiro, dois Campeonatos Paulistas e um Torneio Rio-São Paulo.

PUBLICIDADE

Luxemburgo retornou ao Mercado da Bola após boa passagem pelo Vasco 

No início deste ano, Luxemburgo estava em baixa, sem ter tido boas passagens por outros clubes, o treinador assumiu o Vasco em crise no Brasileirão. Mas surpreendentemente, o trabalho feito no Vasco ganhou evidência com os resultados positivos e Luxemburgo retornou ao Mercado da Bola.

PUBLICIDADE

Quando assumiu o Vasco, o cruzmaltino tinha só um ponto na competição, e após oito meses de trabalho, a modesta equipe vascaína fugiu do rebaixamento e alcançou uma vaga para a Copa Sul-Americana.