Dedé de saída? Conheça os planos do Cruzeiro para reduzir a folha salarial

O mercado da bola está agitado com a proximidade do fim da última semana útil do ano no futebol e alguns dos principais nomes do Brasil podem estar trocando de camisa nos próximos dias. No Cruzeiro não é diferente, e a raposa poderá se desfazer de alguns de seus medalhões.

PUBLICIDADE

Pior temporada da história

Conhecido por todas as suas conquistas e por ser um dos melhores times brasileiros do século, o Cruzeiro passa pelo pior momento de sua história e enfrenta uma grave crise financeira. A equipe precisa pagar suas dívidas para evitar punições futuras e há até mesmo quem diga que a raposa pode ir à falência.

Para pior a situação, o time também enfrenta graves acusações na justiça e foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com folha salarial em torno dos R$ 15 milhões mensais, o Cruzeiro tenta reduzir os vencimentos de seus atletas e terá que se adaptar ao novo orçamento.

PUBLICIDADE

Dedé de saída?

Fred, Edílson, Egídio, Rodriguinho, Thiago Neves e muitos outros nomes estão sendo especulados em outros clubes e poderão deixar em breve o Cruzeiro. O time mineiro tenta reduzir sua folha de pagamentos e terá que se livrar dos veteranos mais renomados.

PUBLICIDADE

O goleiro Fábio, um dos maiores ídolos da história do clube, aceitou uma redução para permanecer com a camisa da raposa e disputar a Série B. O plano é de conquistar o acesso à elite novamente e se aposentar em duas ou três temporadas.

PUBLICIDADE

Com situação indefinida, Dedé poderá deixar o Cruzeiro caso apareça algum clube interessado. O time aceitaria um empréstimo, desde que o time interessado se colocasse à disposição para pagar 100% dos salários do jogador.