Craque quer regressar no Barcelona: ‘chama por Messi’

Pedro Rodríguez está terminando seu contrato com o Chelsea, onde ele vem perdendo importância. O jogador espanhol, de 32 anos de idade, está fazendo sua quinta temporada no time inglês, depois de ter sido um intocável no Barcelona por anos. Porém, atualmente, ele vai somando poucos minutos com Frank Lampard. Seu contrato termina em junho de 2020 e dificilmente ele vai chegar em um acordo com o Chelsea, para seguir em Londres.

PUBLICIDADE

Jogador vem perdendo protagonismo 

Seus minutos estão diminuindo à medida que as temporadas vão passando. Pedro Rodríguez conquistou tudo com a camisa do Barcelona e  foi decisivo em várias finais do time. Porém, os anos foram se passando e o atacante foi perdendo sua importância, e agora ele tem Mason Mount, Willian Borges, Callum Hudson-Odoi e Christian Pulisic em sua frente.

Claro que as 32 anos, Pedro ainda pode dar muito para o futebol, mas essa temporada, ele fez somente um gol com a camisa do Chelsea e é mais um jogador para sair do banco. Com pouca utilização no Chelsea, ele poderia ser ainda importante em outros times, especificamente saindo do banco e acrescentando experiência e gols. 

PUBLICIDADE

Um regresso ao Barcelona seria o sonho para Pedro Rodríguez, um time onde ele terminou seu aprendizado e onde se tornou uma estrela mundial. No Barça, Pedro foi um ídolo graças a sua dedicação e comprometimento, abrindo também suas portas para atuar na seleção espanhola, em uma carreira muito premiada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Craque quer regressar no Barcelona

“Eu adoraria voltar para Barcelona. É uma opção que está sempre lá e que eu gostaria que pudesse acontecer. Todo mundo sabe o que eu sinto pelo clube e é óbvio que é uma possibilidade retornar. Eu sempre disse isso”, revelou Pedro Rodríguez, recentemente.

Pedro chegaria no Barcelona de graça e aceitaria um papel secundário no time que ele ama, até porque é esse papel que ele tem atualmente no Chelsea. Para isso, é claro que ele preferia estar no Barcelona, onde ele tem um relacionamento bom com vários jogadores como Lionel Messi, Sergio Busquets ou Gerard Piqué.

Porém, o jogador poderia não ter sorte com sua vontade. De acordo com o site Don Balón, no Barcelona, eles estariam preferindo apoiar mais o crescimento de Ansu Fati e Carles Pérez, apesar da experiência de Pedro Rodríguez. Depois, a opção principal para o ataque seria sempre Neymar Junior.