Flamengo: Jorge Jesus quer desviar craque do FC Porto

O Flamengo já está no Catar para jogar o Mundial de Clubes. Essa é a última grande semana de uma temporada de sonho do time carioca. Liderados por Jorge Jesus, o português de 65 anos de idade, o Flamengo vai tentar ganhar um título mais. Após a Copa Libertadores e o campeonato do Brasil, o time parte mais confiante que nunca e parece bem preparado para atacar esse favoritismo do Liverpool.

PUBLICIDADE

Flamengo quer o Mundial no Catar

Primeiro, no entanto, está o Al Hilal, um time que Jorge Jesus bem conhece e que treinou antes de chegar no Flamengo. Um time que tem a vantagem de estar mais adaptado no Catar e que vai enfrentar a equipe brasileira na terça-feira, por uma vaga na final.

Em caso de vitória, que é o mais esperado, o Flamengo poderia encontrar Liverpool ou o Monterrey, do México na grande final desse Mundial. No momento, todos falam nessa final de sonho entre Flamengo e Liverpool, mas está claro que primeiramente, os dois times vão precisar derrubar seus rivais na semifinal.

PUBLICIDADE

Porém, de acordo com o GloboEsporte, Jorge Jesus está focado nesse Mundial, mas ele já estaria até planejando a nova temporada. Por muito que se fale que o treinador português poderia não continuar no futebol brasileiro, a verdade é que Jesus continua bem aplicado no time.

PUBLICIDADE

Flamengo tenta Gustavo Henrique

O Flamengo estaria, então, estudando a possibilidade de assinar um novo jogador para a nova temporada. E o nome de quem se fala é o de Gustavo Henrique, o defesa de 26 anos de idade, que termina seu contrato com o Santos, e que teria interessados na Europa.

PUBLICIDADE

O jogador vem sendo apontado a uma possível transferência para o FC Porto, de Portugal, nos últimos dias. De acordo com a mídia portuguesa, Gustavo Henrique seria mesmo um favorito para integrar a defensiva do Porto e ele tem sido muito falado para o time.

Gustavo Henrique é da base do Santos e fez lá toda sua carreira. Ainda assim, ele tem agora sua chance para dar um novo passou em sua carreira e ele vai deixar o ‘Peixe’ para trás. Resta saber se ele vai mesmo se aventurar no futebol europeu, ou se vai aceitar esse convite de Jorge Jesus para seguir no Brasileirão, mas em um novo desafio.