Grêmio bate o martelo e define substituto de Luan para 2020

O Grêmio foi muito elogiado nos últimos anos por apresentar um futebol ofensivo e de muita variedade de jogadas sob comando do técnico Renato Portaluppi, no entanto, a dura eliminação na Libertadores de 2019 acabou expondo a necessidade de reforços. O Radar Esportes traz as últimas atualizações do tricolor gaúcho no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O acerto com o Atlético de Madrid

Improvisado como lateral-esquerdo na temporada, o jovem Caio Henrique foi um dos poucos destaques do time do Fluminense em 2019 e está de saída do clube. O jogador estava no time carioca por contrato de empréstimo, no entanto, já conta com vários interessados em seu futebol e busca por novos ares.

O Grêmio chegou a um acordo com o Atlético de Madrid, detentor dos direitos econômicos de Caio Henrique, e está muito próximo do anúncio oficial de seu novo reforço. Apesar de ter atuado como lateral no Fluminense, o jogador é meio campista de origem e poderá realizar ambas as funções sob comando do técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Substituto para Luan

Rei da América em 2017, o meia-atacante Luan sofreu com a queda de rendimento e as diversas lesões nas últimas temporadas. Antes cogitado em clubes importantes do futebol europeu, o jogador passou a ser até mesmo questionado no Grêmio e chegou a ser afastado em certo momento pelo treinador.

PUBLICIDADE

Luan acertou sua saída para o Corinthians e já foi anunciado oficialmente pelo clube paulista. A saída de Luan deixou em aberto uma vaga no time gaúcho e os possíveis substitutos já estão sendo analisados pelos dirigentes. Uma recuperação de Jean Pyerre em alto nível e também a possível chegada de Raphael Veiga seriam as principais apostas dos cartolas do Grêmio.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o tricolor gaúcho já realizou sua primeira oferta pelo meia-atacante do Palmeiras, que acabou sendo recusada, mas ainda não desistiu das negociações e deverá fazer novas investidas nos próximos dias.