Mundial de Clubes da FIFA: Liverpool viaja para Doha com desfalques importantes

O Liverpool embarcou neste domingo (15) rumo a Doha, no Catar para disputar o Mundial de Clubes da FIFA. Favorito ao título pela sua campanha espetacular na UEFA Champions League e também na Premier League, o time de Jürgen Kloop jogará sem alguns nomes importantes de seu elenco.

PUBLICIDADE

A delegação inglesa viajou para o Mundial de Clubes com 20 jogadores. Wijnaldum também viajou apesar de ter sofrido lesão no último sábado.  Lovren, está de fora e não embarcou, pois se machucou na última quarta em jogo contra o RB Salzburg.

Firmino, Mane, Salah o trio de atacantes jogará o Mundial

Os três jogadores que causaram espanto no futebol europeu nesta temporada embarcou rumo a Doha. No restante do elenco campeão da Champions, apenas o brasileiro Fabinho e o zagueiro Matip não participarão do Mundial, pois também sofreram lesões.

PUBLICIDADE

Dos defensores de destaque,  goleiro Alisson, Van Dijk zagueiro que foi indicado ao prêmio de melhor jogador do Mundo também participarão do torneio mostrando o comprometimento do Liverpool com a competição, mesmo com o apertado calendário do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Liverpool jogará na quarta-feira contra o Monterrey

Com adversário definido para a competição, o Liverpool irá se preparar para jogar contra os mexicanos e, na sequência, caso vença, contra o vencedor de Flamengo e Al-Hilal, em jogo que será realizado no domingo.

PUBLICIDADE

Na Premier League, os reds ocupam a liderança da competição com 10 pontos de vantagem do segundo colocado, o Leicester City. Em 17 jogos disputados até aqui, o Liverpool venceu 16 e empatou apenas 1, em uma das campanhas mais impressionantes da história do futebol inglês.