in

Mundial Interclubes: Bruno Henrique estaria fora do Flamengo por doping? Entenda

Globo Esporte
Publicidade

Recentemente, uma notícia acerca do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, pegou a todos de surpresa. Um exame de doping feito pelo jogador em agosto apontou um resultado analítico adverso.

Resultado sai quase 3 meses após a realização do exame

No entanto, a comissão de dopagem da Confederação Brasileira de Futebol tornou conhecido ao Rubro-negro Carioca que a Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) deu a situação como finalizada em 14 de novembro, quase 3 meses após a realização do teste. Diante disso, o torcedor flamenguista já pode ficar mais tranquilo pois o atleta não está impedido de jogar o Mundial de Clubes, que terá seu início na próxima terça-feira (17).

Substância é autorizada para fins oftalmológicos

Os resultados não foram avaliados como fora da normalidade pois o Brinzolamida é autorizado para uso oftalmológico. O atacante se contundiu enquanto ainda pertencia ao Santos, no início do ano passado, e faz uso constante da medicação.

Publicidade

O exame no jogador ocorreu logo após o clássico entre Vasco e Flamengo. O jogo valeu pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em 17 de agosto. Na ocasião, os rubro-negros superaram o Gigante da Colina por 4 a 1. Quem deu a largada e abriu o placar na partida foi, coincidentemente, Bruno Henrique.

Publicidade

Segundo informações do blog Olhar Olímpico, a ABCD teria detectado 57 casos de resultados analíticos adversos este ano, onde 26 suspensões foram aplicadas, 27 resultados em reavaliação inicial e 4 em que se compreendeu que não existiu qualquer violação as regras. O evento que envolve Bruno Henrique estaria incluído dentro desses 4.

Publicidade
Avatar

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com

Next post

Corinthians e uma oferta de última hora por um destaque do Campeonato Brasileiro

Mundial de Clubes da FIFA: Liverpool viaja para Doha com desfalques importantes