Vasco e um presente de Natal para a torcida: ‘substituto para Luxemburgo e um camisa 10’

O Vasco da Gama é um dos times de maior torcida do futebol brasileiro e conta com muitas glórias em seu passado, no entanto, o time não vem de boas temporadas e planeja um melhor desempenho em 2020. Após perder o técnico Vanderlei Luxemburgo, os cartolas do clube analisam o mercado da bola em busca de outro comandante e ainda um camisa 10.

PUBLICIDADE

Abel Braga

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Vasco da Gama com a missão de evitar mais um rebaixamento na história do time carioca e acabou alcançando o objetivo e garantindo até mesmo uma vaga na Copa Sul-Americana. O trabalho bem feito fez com o que os dirigentes fizessem uma proposta de renovação, no entanto, o comandante acabou recusando e decidiu buscar novos ares.

Sem técnico atualmente, o Vasco definiu sua prioridade e espera assinar contrato nos próximos dias. Abel Braga, ex-Cruzeiro, é o grande favorito para o cargo e já tem uma proposta em mãos para comandar o cruzmaltino na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Apesar de não ter realizado bons trabalhos recentemente, Abel Braga é bem visto pela torcida e acabou ficando em 2º lugar entre as preferências dos vascaínos em uma das enquetes realizadas pelo site Globo Esporte. Rogério Ceni, de contrato renovado com o Fortaleza, foi quem ficou com a 1ª colocação na enquete.

PUBLICIDADE

Matheusinho

Outro possível presente de Natal do Vasco aos torcedores foi indicado pelo próprio Vanderlei Luxemburgo. O jovem meia-atacante Matheusinho, de apenas 21 anos de idade, e que atualmente defende o América-MG. O jogador é o camisa 10 do clube mineiro e se destaca pela velocidade e capacidade de finalização.

PUBLICIDADE

Visto como uma grande promessa para o futuro e sendo referência técnica do América-MG em campo, o jovem já tem proposta do Vasco em mãos e as negociações poderão avançar nos próximos dias.