Palmeiras e uma prioridade de última hora para assinar contrato antes do Natal

O mercado da bola está movimentando os bastidores do futebol mundial e promete ter trocas importantes de atletas e treinadores nas próximas semanas. No Brasil não é diferente, e o Palmeiras poderá estampar as manchetes dos periódicos nacionais com a contratação de seu novo comandante.

PUBLICIDADE

Recusa de Jorge Sampaoli

O técnico Jorge Sampaoli trabalhou à frente do Santos em 2019 e, mesmo com elenco considerado inferior ao de seus concorrentes, acabou encerrando o Campeonato Brasileiro na 2ª colocação e com uma avaliação positiva de seu trabalho na temporada.

O argentino se tornou uma das principais opções do mercado da bola nacional, no entanto, pede um salário astronômico para os padrões do futebol brasileiro. E, até mesmo por este motivo, acabou não renovando seu contrato com o Santos e também deixou de assinar contrato com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Sampaoli foi procurando pelo clube paulista para ser o novo técnico em 2020, mas sua alta pedida salarial impediu um acordo e seu destino provavelmente será fora do Brasil. O Atlético-MG ainda corre contra o tempo e tenta encontrar investidores para concretizar um acordo com o comandante.

PUBLICIDADE

Vanderlei Luxemburgo

Após a recusa de Jorge Sampaoli, o Palmeiras analisa o mercado em busca de seu novo técnico para 2020 e já definiu uma prioridade. A intenção é assinar contrato ainda nesta última semana útil do ano no futebol brasileiro e o nome da vez é Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

O técnico não chegou a um acordo para renovação de contrato no Vasco da Gama, se despediu do clube cruzmaltino, e poderá assinar com o Palmeiras antes mesmo do Natal. Luxemburgo é a prioridade do alviverde no momento e tudo caminha para um acerto entre ambas as partes.