Neymar e o Barcelona: tramado por um de seus melhores amigos

No Bayern de Munique, a temporada não está correndo bem. O time está acostumado a ganhar quase sempre e, esse ano, eles estão já sete pontos abaixo do líder, o Leipzig. Na Champions League, os alemães vão muito bem e têm como artilheiro Robert Lewandowski, o melhor do time e um dos melhores do mundo, no momento. Apesar de isso, o treinador não resistiu os maus resultados da Liga e foi despedido, entrando Flick em seu lugar. Ainda assim, as coisas continuam complicadas e Philippe Coutinho também ainda está se adaptando no futebol alemão

PUBLICIDADE

Coutinho com adaptação difícil no Bayern

E é precisamente sobre o astro brasileiro de quem se fala. O jogador de 27 anos de idade está emprestado pelo Barcelona no Bayern de Munique e sua temporada não arrancou tão bem assim. O jogador vem tardando em se adaptar e nem sempre ele mostra regularidade. 

Por essa razão, no Bayern, eles falam que o jogador ainda está se adaptando e ele nem sempre é primeira opção para o treinador. Por essa razão, muitos duvidam que o Bayern vai mesmo pagar os 120 milhões de euros por seu passe no final da temporada. Esse é o pré-acordo que os alemães assinaram com o Barcelona, mas há dúvidas que o Bayern pague todo esse valor. 

PUBLICIDADE

A menos que Coutinho prove o contrário. E esse sábado, ele poderia ter convencido muitos. O criativo brasileiro fez uma partida incrível contra o Werder Bremen, sem dúvida seu melhor jogo desde que ele chegou na Alemanha. Philippe Coutinho fez três gols e duas assistências, na vitória do Bayern por 6 a 1. Jogando assim, seria clara a decisão do time alemão, o problema é que ele vem sendo muito irregular.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Coutinho seria decisivo no futuro de Neymar

Certo é que a diretoria alemã ainda não se decidiu e que eles vão esperar pelo final da temporada para analisarem bem essa negociação. Afinal, os alemães nunca pagaram 120 milhões de euros por jogador algum, nem perto disso. 

E se Coutinho não ficar no Bayern de Munique, ele vai regressar no Barcelona, o que poderia ser um problema para os catalães e para Neymar Junior, que curiosamente, é um dos melhores amigos de Coutinho. Eles são amigos tem muitos anos, mas de acordo com o site Don Balón, o regresso de Neymar no Barcelona, como seria seu desejo, estaria nas mãos de Coutinho, ou melhor, em seus pés.

O Barcelona estaria esperando receber o dinheiro do passe do meia brasileiro para ir por Neymar. O regresso do atacante do PSG continua sendo a prioridade dos catalães, mas falta dinheiro. Resta saber se Coutinho e o Bayern vão colaborar.