Mundial de Clubes: após vitória, Al-Hilal desafia Flamengo

Até o momento, 2019 tem sido o ano dos sonhos para o Flamengo. Campeão da Taça Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o último objetivo da temporada para os cariocas é a disputa do Mundial Interclubes.

PUBLICIDADE

Al-Hilal será o desafiante do Flamengo

Neste sábado, dia 14, o torcedor rubro-negro descobriu quem será o seu primeiro adversário na disputa para erguer o tão sonhado troféu do Mundial de Clubes. Como já se esperava, o campeão da Ásia, Al-Hilal, será o desafiante do Flamengo.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as equipes. Os africanos levavam sempre muito perigo em contra-ataques. Na segunda etapa da partida, os sauditas jogaram de forma mais intensa e assumiram o controle das ações do jogo. O clube passou pelo Espérance com o resultado de 1 a 0, com gol marcado por Bafetimbi Gomis, ex-Swansea City, na etapa final da partida.  

PUBLICIDADE

Apesar de estarem melhor no confronto, a equipe acabou desperdiçando um caminhão de gols e perdeu a oportunidade de poder sair com um resultado mais folgado. Antes do fim do jogo, ainda tiveram a expulsão de Mohamed Kanno, meia do time. O jogador se tornou um desfalque certo contra o Rubro-negro Carioca.

PUBLICIDADE

Jogo será na próxima terça

Al-Hilal e Flamengo se confrontam no próximo dia 17, terça-feira, no Khalifa International Stadium, em Doha. O evento ocorrerá às catorze horas e trinta minutos, no horário de Brasília. Após trinta e oito anos de espera, os cariocas terão a chance de, mais uma vez, serem os ‘donos do mundo’. O técnico português Jorge Jesus tem se mostrado confiante em o seu time. Na última vez em que o Flamengo foi campeão, o ídolo Zico ainda atuava pelo clube.

PUBLICIDADE