in

Mundial de Clubes: após vitória, Al-Hilal desafia Flamengo

O Globo
Publicidade

Até o momento, 2019 tem sido o ano dos sonhos para o Flamengo. Campeão da Taça Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o último objetivo da temporada para os cariocas é a disputa do Mundial Interclubes.

Al-Hilal será o desafiante do Flamengo

Neste sábado, dia 14, o torcedor rubro-negro descobriu quem será o seu primeiro adversário na disputa para erguer o tão sonhado troféu do Mundial de Clubes. Como já se esperava, o campeão da Ásia, Al-Hilal, será o desafiante do Flamengo.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as equipes. Os africanos levavam sempre muito perigo em contra-ataques. Na segunda etapa da partida, os sauditas jogaram de forma mais intensa e assumiram o controle das ações do jogo. O clube passou pelo Espérance com o resultado de 1 a 0, com gol marcado por Bafetimbi Gomis, ex-Swansea City, na etapa final da partida.  

Publicidade

Apesar de estarem melhor no confronto, a equipe acabou desperdiçando um caminhão de gols e perdeu a oportunidade de poder sair com um resultado mais folgado. Antes do fim do jogo, ainda tiveram a expulsão de Mohamed Kanno, meia do time. O jogador se tornou um desfalque certo contra o Rubro-negro Carioca.

Publicidade

Jogo será na próxima terça

Al-Hilal e Flamengo se confrontam no próximo dia 17, terça-feira, no Khalifa International Stadium, em Doha. O evento ocorrerá às catorze horas e trinta minutos, no horário de Brasília. Após trinta e oito anos de espera, os cariocas terão a chance de, mais uma vez, serem os ‘donos do mundo’. O técnico português Jorge Jesus tem se mostrado confiante em o seu time. Na última vez em que o Flamengo foi campeão, o ídolo Zico ainda atuava pelo clube.

Publicidade
Avatar

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com

Next post

Danilo se junta a Cristiano Ronaldo e problema é sério

Neymar e o Barcelona: tramado por um de seus melhores amigos