Mercado da Bola: Grêmio cobrou valor muito abaixo do mercado por Luan junto ao Corinthians

O Corinthians anunciou na tarde deste sábado (14) que fechou a negociação com o Grêmio pela compra de Luan. Na transação, os paulistas ofereceram cinco milhões de euros, cerca de 23 milhões de reais. Com isso, o meia-atacante é o primeiro reforço do elenco para a temporada do ano que vem.

PUBLICIDADE

Um detalhe em especial está rendendo comentários no meio esportivo. As agências especializadas em apurar a cotação dos passes dos atletas profissionais apontam que Luan vale bem mais do que a diretoria do Grêmio pediu. Com isso, o presidente Romildo Bolzan Júnior teria se contradito, uma vez que ele disse em declarações recentes que não aceitaria que a sua equipe saísse “de mãos abanando” na negociação com os paulistas. 

O Grêmio não é um clube irresponsável e não deixará um patrimônio seu perdido. Não iremos sair de mãos abanando neste caso. Vamos fazer o melhor negócio para o Grêmio e o Luan”, disse Bolzan segundo o Uol Esporte.  

PUBLICIDADE

Valor de mercado

Segundo ou Transfermarkt, Luan vale na verdade 8 milhões de euros, o que representam na cotação atual 36,5 milhões de reais. Diante disso, observa-se um grande abismo entre a cotação de mercado e o que foi ofertado. O Grêmio poderia então colocar em seus cofres mais 14 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Desejo de jogar no Corinthians

Luan sempre assumiu a sua paixão pelo Corinthians, e em entrevistas recentes revelou uma grande vontade em jogar na equipe paulista. Desde pequeno, o meia-atacante era corintiano. Agora, de contrato assinado, ele possui um vínculo junto ao Parque São Jorge por cinco temporadas. O Timão adquiriu 50% de seus direitos econômicos.

PUBLICIDADE