in

UFC 245: José Aldo muda de categoria e luta hoje contra Marlon Moraes

Combate
Publicidade

Um dos maiores nomes de MMA de todos os tempos certamente é José Aldo, campeão absoluto Peso-Pena por muitos anos no UFC. Aldo vive uma fase de vitórias e derrotas na carreira, e agora, o novo plano do brasileiro é tentar a sorte em outra categoria, a Peso-Galo, até 61 quilos.

Com seis quilos a menos, José Aldo participou na noite de ontem da pesagem cerimonial para o UFC 245, onde neste sábado fará a sua estreia na nova categoria. Pela frente, um dos melhores nomes na categoria, o também brasileiro Marlon Moraes, em duelo que será um dos principais do evento que será realizado neste sábado em Las Vegas.

Publicidade

Aldo tentará a sorte em categoria que já teve Renan Barão como campeão

Após uma série de derrotas consecutivas, Renan Barão foi demitido do UFC, e agora, José Aldo tentará conquistar o cinturão da categoria, que atualmente tem como campeão Henry Cejudo.

Muito criticado pela drástica mudança de peso, Aldo disse em entrevistas que está se sentindo muito bem, e que teve uma dieta equilibrada para chegar aos 61 quilos, peso que foi cravado na pesagem de ontem. Caso vença Marlon Moraes, Aldo será o próximo a desafiar Cejudo.

Publicidade

UFC 245 será um dos melhores do ano, Amanda Nunes também lutará

Considerado como o melhor evento do ano, o UFC 245 trará três defesas de cinturão. Kamaru Usman colocará seu cinturão Peso-Meio Médio contra Colby Covington,  Max Holloway, algoz de Aldo colocará o cinturão Peso-Pena contra Alexander Volkanovski e, por fim, a brasileira Amanda Nunes defenderá seu cinturão Peso-Galo contra Germaine de Randamie.

A brasileiro ostenta dois cinturões do UFC, e está a nove lutas sem perder. Pelo seu histórico, Amanda é considerada a melhor de todos os tempos, após nocautear Ronda Rousey e Cris Cyborg no primeiro round, ela conseguiu esse status na maior organização de lutas do mundo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Mercado da Bola: Luan está praticamente acertado com o Corinthians

Mercado da Bola: Grêmio cobrou valor muito abaixo do mercado por Luan junto ao Corinthians