UFC 245: José Aldo muda de categoria e luta hoje contra Marlon Moraes

Um dos maiores nomes de MMA de todos os tempos certamente é José Aldo, campeão absoluto Peso-Pena por muitos anos no UFC. Aldo vive uma fase de vitórias e derrotas na carreira, e agora, o novo plano do brasileiro é tentar a sorte em outra categoria, a Peso-Galo, até 61 quilos.

PUBLICIDADE

Com seis quilos a menos, José Aldo participou na noite de ontem da pesagem cerimonial para o UFC 245, onde neste sábado fará a sua estreia na nova categoria. Pela frente, um dos melhores nomes na categoria, o também brasileiro Marlon Moraes, em duelo que será um dos principais do evento que será realizado neste sábado em Las Vegas.

Aldo tentará a sorte em categoria que já teve Renan Barão como campeão

Após uma série de derrotas consecutivas, Renan Barão foi demitido do UFC, e agora, José Aldo tentará conquistar o cinturão da categoria, que atualmente tem como campeão Henry Cejudo.

PUBLICIDADE

Muito criticado pela drástica mudança de peso, Aldo disse em entrevistas que está se sentindo muito bem, e que teve uma dieta equilibrada para chegar aos 61 quilos, peso que foi cravado na pesagem de ontem. Caso vença Marlon Moraes, Aldo será o próximo a desafiar Cejudo.

PUBLICIDADE

UFC 245 será um dos melhores do ano, Amanda Nunes também lutará

Considerado como o melhor evento do ano, o UFC 245 trará três defesas de cinturão. Kamaru Usman colocará seu cinturão Peso-Meio Médio contra Colby Covington,  Max Holloway, algoz de Aldo colocará o cinturão Peso-Pena contra Alexander Volkanovski e, por fim, a brasileira Amanda Nunes defenderá seu cinturão Peso-Galo contra Germaine de Randamie.

PUBLICIDADE

A brasileiro ostenta dois cinturões do UFC, e está a nove lutas sem perder. Pelo seu histórico, Amanda é considerada a melhor de todos os tempos, após nocautear Ronda Rousey e Cris Cyborg no primeiro round, ela conseguiu esse status na maior organização de lutas do mundo.