Mercado da Bola: Luan está praticamente acertado com o Corinthians

O principal alvo da diretoria do Corinthians para a temporada de 2020 é o atacante Luan, um dos destaque da conquista do Grêmio na campanha vitoriosa da Libertadores de 2017, eleito craque da competição naquele ano, o jogador quer respirar novos ares e retomar o bom futebol jogando no clube alvinegro.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do globoesporte.com, a contratação do jogador está praticamente acertada, pois os detalhes finais envolvendo valores da contratação já foram definidos em reuniões realizadas entre o diretor de futebol de Corinthians, Duílio Monteiro Alves, e o empresário Paulo Pitombeira, que representa o jogador.

O Timão pagará 5 milhões de euros para ter 50% dos direitos econômicos de Luan

A principio se imagina que seriam envolvidos jogadores no negócio, no entanto, a diretoria corintiana decidiu arcar integralmente com os valores da negociação alegando que o clube possui recursos financeiros para fechar a contratação.

PUBLICIDADE

O valor que será pago será de 5 milhões de euros (cerca de 22,7 milhões de reais na cotação do dia), o que dará direito a 50% dos direitos do jogador. Os outros 50% permanecerão com o Grêmio.

PUBLICIDADE

Atlético Mineiro tentou atravessar o negócio, mas Luan preferiu o Timão

Com 26 anos e com uma carreira em baixa no Grêmio, Luan tinha o desejo de sair do Grêmio para tentar encontrar novamente o bom futebol, futebol este que ficou apagado nesta temporada por lesões, e também por opção do técnico Renato Gaúcho, que decidiu dar chances para outros jogadores no Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE

Com vontade de jogar em São Paulo, Luan preferiu negociar com o Corinthians, do que negociar com o Atlético Mineiro, pois de acordo com informações do globoesporte.com, o time mineiro tentou atravessar a negociação para tentar levar o jogador para o Galo.