in

Astro brasileiro vai deixar Europa e quer regressar ao Brasil: ‘Farto’

Goal
Publicidade

Taison vive um momento complicado de sua carreira, mas principalmente de sua vida pessoal. O jogador brasileiro, de 31 anos de idade, chegou no futebol europeu em 2011 e rapidamente ele se impôs. O jogador é uma das estrelas do futebol na Ucrânia, nos últimos anos.

Quando ele deixou o Internacional, ele se mudou inicialmente para o Metalist, mas rapidamente ele se mudou para o Shakhtar Donetsk, onde ele foi cinco vezes campeão. O Shakhtar é presença assídua na Champions League e tem um projeto bem interessante, que foi satisfazendo o craque brasileiro. Porém, os incidentes de racismo contra Taison poderiam terminar essa ligação. 

Publicidade

Taison vem sendo vítima de racismo na Ucrânia

Taison é a principal estrela do Shakhtar Donetsk, mas o jogador não esconde mais sua insatisfação com os torcedores ucranianos. Recentemente, o jogador foi alvo de insultos racistas durante uma partida contra o Dínamo de Kiev, jogo grande na Ucrânia. 

O brasileiro reagiu contra a torcida e não só ele foi expulso do jogo, saindo em lágrimas, como ele ainda foi castigado pela federação, perdendo mais uma partida. Isso poderia ter sido a gota de água para Taison, que não tem como se sentir bem no país. Então, ele quer ir embora e o Brasil seria hipótese para o jogador. 

Publicidade
View this post on Instagram

“ Amo minha raça, luto pela cor, o que quer que eu faça é por nós, por amor… “ Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível ! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento ! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar ! Lutar pelos nossos direitos e por igualdade ! O meu papel é lutar , bater no peito , erguer a cabeça e seguir lutando sempre ! ✊🏿 Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, precisamos ser antirracista ! O futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito ! Obrigada a todos pelas mensagens de apoio ! Seguimos a luta …✊🏿 Net rasizmu

A post shared by Taison Barcellos Freda (@taisonfreda7) on

Taison tem possibilidades em aberto no Brasil

Aos 31 anos de idade, o craque brasileiro sabe que ele perdeu algumas chances de se mudar para outra liga europeia. Portanto, agora, poderia ser sua hora de regressar no Brasil.  Corinthians, Internacional de Porto Alegre e Palmeiras estariam interessados no jogador. O problema é que os ucranianos podem dificultar. Aliás, no passado, eles fizeram isso mesmo, impedindo o jogador de sair para outros times. 

No final da temporada passada, o Shakhtar Donetsk rejeitou 30 milhões de euros do Milan, quando Taison queria mesmo sair. Agora, eles poderiam negociar, mas por um valor próximo dos 25 milhões de euros, um valor demasiado elevado. 

Publicidade
Next post

Luxemburgo não chega a acordo com diretoria e diz adeus ao Vasco; Abel Braga pode assumir

Mercado da Bola: Luan está praticamente acertado com o Corinthians