in

Luxemburgo não chega a acordo com diretoria e diz adeus ao Vasco; Abel Braga pode assumir

Uol
Publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Vasco, o anúncio, da não continuidade de Luxemburgo a frente da comissão técnica cruzmaltina, foi feita pelo próprio Luxemburgo em uma postagem na internet.

Com uma campanha muito satisfatória no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo tirou o Vasco de uma campanha sem vitórias no Brasileirão, e colocou o time nos trilhos dos bons resultados, e mesmo com um elenco modesto, classificou sua equipe para a disputa da Copa Sul-Americana de 2020.

Publicidade

Diretoria e Luxemburgo não chegaram a um acordo sobre renovação

Apesar de terem se reunido algumas vezes para discutir a continuidade do trabalho de Luxemburgo em 2020, dirigentes e o treinador não chegaram a um denominador comum, e agora, o que resta a Luxemburgo é consultar possíveis propostas de outros clubes.

Com larga experiência no futebol e com alguns títulos importantes na carreira, Luxemburgo estava em baixa na carreira antes de ir ao Vasco, mas agora, com os bons resultados nesta temporada, Luxemburgo se valorizou novamente no Mercado da Bola.

Publicidade

Luxemburgo assumiu o Vasco com apenas 1 ponto na Tabela do Brasileirão

O técnico comandou o Vasco em 34 partidas, sendo que foram 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, resultado que deixou sua equipe na 12ª colocação do Brasileiro, com 49 pontos, e bem longe da zona de rebaixamento.

Quando assumiu, o Vasco ocupava a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 1 ponto ganho, mas com trabalho e afinco, o clube foi se recuperando e o elenco ganhando confiança até que chegou ao ápice da sua performance, no empate em 4 a 4 com o Flamengo no Maracanã, em partida que foi considerada como uma das melhores do campeonato.

O primeiro nome mais cotado para assumir o Vasco, é Abel Braga, que desde sua saída do Cruzeiro está sem clube, com um bom histórico de conquistas no futebol carioca o treinador seria uma ótima opção.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Neymar Junior vai com tudo contra o Barcelona

Astro brasileiro vai deixar Europa e quer regressar ao Brasil: ‘Farto’