Luxemburgo não chega a acordo com diretoria e diz adeus ao Vasco; Abel Braga pode assumir

O técnico Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Vasco, o anúncio, da não continuidade de Luxemburgo a frente da comissão técnica cruzmaltina, foi feita pelo próprio Luxemburgo em uma postagem na internet.

PUBLICIDADE

Com uma campanha muito satisfatória no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo tirou o Vasco de uma campanha sem vitórias no Brasileirão, e colocou o time nos trilhos dos bons resultados, e mesmo com um elenco modesto, classificou sua equipe para a disputa da Copa Sul-Americana de 2020.

Diretoria e Luxemburgo não chegaram a um acordo sobre renovação

Apesar de terem se reunido algumas vezes para discutir a continuidade do trabalho de Luxemburgo em 2020, dirigentes e o treinador não chegaram a um denominador comum, e agora, o que resta a Luxemburgo é consultar possíveis propostas de outros clubes.

PUBLICIDADE

Com larga experiência no futebol e com alguns títulos importantes na carreira, Luxemburgo estava em baixa na carreira antes de ir ao Vasco, mas agora, com os bons resultados nesta temporada, Luxemburgo se valorizou novamente no Mercado da Bola.

PUBLICIDADE

Luxemburgo assumiu o Vasco com apenas 1 ponto na Tabela do Brasileirão

O técnico comandou o Vasco em 34 partidas, sendo que foram 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, resultado que deixou sua equipe na 12ª colocação do Brasileiro, com 49 pontos, e bem longe da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Quando assumiu, o Vasco ocupava a lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 1 ponto ganho, mas com trabalho e afinco, o clube foi se recuperando e o elenco ganhando confiança até que chegou ao ápice da sua performance, no empate em 4 a 4 com o Flamengo no Maracanã, em partida que foi considerada como uma das melhores do campeonato.

O primeiro nome mais cotado para assumir o Vasco, é Abel Braga, que desde sua saída do Cruzeiro está sem clube, com um bom histórico de conquistas no futebol carioca o treinador seria uma ótima opção.