Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Vasco da Gama

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e a abertura da janela de transferências já começa a movimentar os bastidores do futebol nacional. O Vasco da Gama é um dos clubes que deverão anunciar novidades em breve e analisa suas opções para 2020.

PUBLICIDADE

Luxemburgo deixa o Vasco da Gama

O Vasco vem passando por um longo período de dificuldades financeiras e tenta se reformular para voltar a figurar entre os principais clubes do Brasil. Na atual temporada, o time cruzmaltino alcançou seu objetivo e evitou o rebaixamento à segunda divisão nacional.

Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma posição final em sua negociação com o Vasco e afirmou que não permanece no clube em 2020. Confira abaixo a despedida de Luxemburgo!

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho”, declarou o treinador em sua saída do clube cruzmaltino.

PUBLICIDADE

Opções no mercado da bola

O Vasco terá que peneirar o mercado da bola em busca de novas opções e ainda não tem nenhum alvo em mente para o próximo ano. Oswaldo de Oliveira, recentemente recuperado de uma cirurgia para retirada de um câncer, poderá ser um dos alvos.

PUBLICIDADE

Enderson Moreira, Lisca Doido, Marcelo de Oliveira, Levir Culpi, Jair Ventura e Eduardo Barroca também estão livres de contrato e podem acabar entrando na lista do clube carioca. Alexandre Campello começa a trabalhar em busca de um novo treinador e também analisa o elenco para formar um time mais competitivo.