Flamengo: a última de Jorge Jesus com um detalhe preocupante

Jorge Jesus está terminando sua primeira temporada no Brasil, mas com muitas dúvidas. O treinador português, de 65 anos de idade, está ainda totalmente focado no último objetivo da temporada, que é esse Mundial de Clubes, no Catar. Após a prova, Jesus deve se reunir com a diretoria do Flamengo, para estudarem o futuro de essa ligação que correu tão bem, durante esses meses. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus muito acarinhado no Flamengo

Quando Jorge Jesus chegou no Brasil, poucos imaginariam o que estava para acontecer. O treinador nem chegou muito aclamado. Aliás, muitas pessoas contestaram mesmo sua chegada, duvidando do que ele seria capaz de dar para o Flamengo. 

A verdade é que o treinador, com 30 anos de carreira, mas experiência quase só em Portugal, rapidamente provou a todos estarem errados. Não só ele recuperou os oito pontos de atraso que o Flamengo levava para a liderança, como ele conseguiu ganhar tranquilamente a prova, atropelando seus adversários, e dando ainda a surpresa na Copa Libertadores, uma vitória que orgulhou muito ele. 

PUBLICIDADE

Se por tudo que ele conseguiu fazer no Brasileirão, ele já estava sendo muito acarinhado pelos torcedores do Flamengo, a verdade é que essa vitória na Libertadores deu a ele quase um estatuto como se de um ídolo se tratasse. Então, rapidamente começou se falando sobre o futuro. 

PUBLICIDADE

No Flamengo, ninguém tem mais dúvidas. Todos querem sua continuidade. Porém, poderia ser que Jorge Jesus tenha outros objetivos para sua carreira. O treinador português conquistou na Libertadores seu primeiro título internacional, depois de ele ter perdido duas Europa League. Ainda assim, o sonho seria mesmo ganhar a Champions League e, se ele tiver o convite de um grande europeu, parece que Jesus vai mesmo aceitar. 

PUBLICIDADE

Resta saber se isso vai acontecer, bem como quem seriam os reais interessados no treinador português. A verdade é que, no momento, ele está muito bem cotado na Europa, mas ele também está feliz no Brasil, muito reconhecido com tudo que ele já conquistou e, especialmente, com todo o carinho de seus torcedores. 

Treinador português já teria pré-acordo com o Flamengo

Com contrato até maio de 2020, esse é o momento de todas as decisões. E, de acordo com o Globo Esporte, o treinador já estaria mesmo conversando com a diretoria do Flamengo e o acordo seria bem simples e indo de acordo com todas as vontades. 

Então, Jorge Jesus deve assinar um contrato que leva ele até dezembro de 2020, ou seja, mais uma temporada completa no Flamengo. Porém, parece que tem um detalhe que os fãs do Mengão não vão achar tanta graça assim. O novo contrato deve ter uma cláusula que facilita a saída de Jorge Jesus, em qualquer momento, se ele tiver a proposta de alguns times europeus. Essa claúsula seria uma multa rescisória bem baixa para determinados times, que devem ser os candidatos maiores para ganharem a Champions League, como Real Madrid ou Barcelona, supostamente. 

Nos últimos dias, tem se falado em propostas para o futebol chinês, de muitos milhões, mas o treinador não estaria minimamente interessado. Nem China, nem times médios da Europa. Para deixar o Flamengo, parece que Jorge Jesus só vai aceitar o topo do futebol europeu, para atacar a Champions League.