Vinícius Júnior: querem levá-lo em janeiro e Real Madrid abre a porta

Vinícius Junior, de 19 anos de idade, é um jogador diferenciado, capaz de produzir coisas diferentes em qualquer momento da partida. O brasileiro é capaz do melhor e do pior, mas ele tem uma confiança boa e não se atemoriza perante qualquer desafio. Porém, o problema é que parece que falta a ela ainda algum controle sobre suas jogadas, aquela decisão mais acertada, quando não faz falta arriscar tanto. E isso ainda falta, se bem que, no Real Madrid, eles acreditam que suas condições físicas e técnicas são suficientes para o antigo jogador do Flamengo se tornar em uma estrela mundial. 

PUBLICIDADE

Vinícius Junior em melhor momento

Vinícius é imprevisível demais, o que contraria um pouco o futebol atual, onde os treinadores tentam formatar os jogadores para pensarem sempre de uma mesma maneira. Isso torna seus movimentos mais automáticos e quase todos iguais, levando a um futebol mais chato, mas talvez mais seguro e até efetivo.

Enquanto isso, Vinícius é muitas vezes um jogador indecifrável e que acaba se perdendo no excesso de recursos que ele tem, fazendo ele falhar mais, especialmente no último passe ou no chute final. Porém, quando ele decide bem, quando seu risco compensa, Vinícius é sem dúvida um dos jogadores mais entusiasmantes do futebol mundial. 

PUBLICIDADE

Real Madrid abre a porta para Vinícius

Por tudo isso, Zidane quer ver ele crescer e se tornar um jogador mais maduro. O treinador francês sabe como ele é importante no Real Madrid e acredita que ele pode acabar deixando sua marca no futuro do Real Madrid, segundo o site Don Balón. Porém, no momento, o jogador ainda não é um indiscutível para o time. Longe disso. 

PUBLICIDADE

Então, como o Brasil vai jogar o Pré-Olímpico, na Colômbia, no mês de janeiro, e Vinícius poderia ser um dos chamados para a seleção olímpica, na preparação para as Olimpíadas de Tóquio, também em 2020. O Brasil também estaria desejando as presenças de Rodrygo e Militão, mas isso não deve acontecer. Porém, Vinícius teria a porta aberta para se ausentar já em janeiro, se bem que ele até vem sendo titular nos últimos jogos. 

PUBLICIDADE

Com todos os problemas com Gareth Bale e a lesão de Eden Hazard, o treinador está apostando por Vinícius Junior e o craque brasileiro está se dando muito bem no ataque com Rodrygo e Benzema.