Mercado da Bola: Santos e São Paulo negociam e fazem troca de jogadores

Adversários históricos dentro de campo e parceiros fora de campo, os dirigentes de Santos e São Paulo negociaram e chegaram a um acordo sobre a troca de Raniel por Vitor BuenoRaniel pertencia ao São Paulo, e como estava sendo pouco utilizado por Fernando Diniz ele serviu como ‘moeda de troca’ por Vitor Bueno.

PUBLICIDADE

Aliás, a permanência de Vitor Bueno era um desejo da diretoria são-paulina, pois o final de temporada do jogador foi espetacular, além disso foi um dos artilheiros do São Paulo no Campeonato Brasileiro com seis gols.

Vitor Bueno pertencia ao Santos e agora assina por 4 anos com o São Paulo

Vitor Bueno foi emprestado ao São Paulo até 2020, sendo que seus direitos econômicos pertenciam ao Peixe, agora, com o acordo fechado, o jogador ficará no Tricolor do Morumbi, pois a ida de Raniel ao Peixe serviu para abater a dívida com Vitor Bueno, sendo que agora o Tricolor terá que arcar com os R$ 13 milhões da compra de 50% dos direitos do jogador, no entanto, essa dívida só começará a ser paga em 2021.

PUBLICIDADE

Vitor Bueno jogou a temporada de 2018 no Santos, vindo da Europa, ele estava jogando no Dínamo de Kiev, enquanto que Raniel, estava no Cruzeiro antes de se transferir para o São Paulo. Os dois jogadores se destacaram em seus respectivos clubes antes de se transferirem ao São Paulo.

PUBLICIDADE

Raniel integrará o ataque do Santos com Eduardo Sasha, Kaio Jorge e Uribe

Visando reforçar o setor ofensivo, o Santos poderá contar com Raniel em 2020, após a saída de Jorge Sampaoli, a diretoria santista também está a procura de um novo técnico, já que ano que vem, o clube disputa a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro, o Santos não prometeu grandes nomes na temporada de 2020, e apostará, como sempre, nos garotos da base, os chamados ‘meninos da Vila’, pois a situação das finanças do clube não andam nada boas.