Copa do Brasil: saiba qual será o adversário do Atlético-MG na competição

A torcida do Atlético-MG conheceu o adversário do time na primeira fase da Copa do Brasil e o caminho que o Galo fará, caso avance, até a terceira fase na competição nacional.

PUBLICIDADE

A Copa do Brasil tornou-se um torneio cobiçado devido à alta premiação paga conforme as equipes vão avançando de fase dentro do torneio que dá ao campeão vaga direta na Libertadores do ano seguinte.

O Atlético-MG conquistou a Copa do Brasil no ano de 2014, ao vencer o arquirrival Cruzeiro na decisão da competição. Este foi o único título da equipe na história do torneio.

PUBLICIDADE

Atlético-MG conhece adversário

O primeiro adversário do Atlético-MG na competição será o Campinense, da Paraíba. O jogo será disputado em Campina Grande e o Galo joga com a vantagem do empate para se classificar à fase seguinte.

PUBLICIDADE

Na segunda fase, o vencedor de Campinense x Atlético-MG encara o vencedor de Afogados, de Pernambuco, e Atlético, do Acre. Nesta fase, o Atlético jogaria novamente fora de casa, em jogo único, pelo empate.

PUBLICIDADE

Atlético-MG pode enfrentar Ponte Preta

Caso o Galo chegue na terceira fase da Copa do Brasil, o adversário pode ser a Ponte Preta, time tradicional do interior de São Paulo. Mas a Macaca não é a única.

Na chave 8, o Atlético-MG poderia enfrentar, além do time paulista, Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul; Galvez, do Acre; ou Vila Nova, e Goiás. A partir da terceira fase, os jogos são disputados em ida e volta.

Nas oitavas de final entram os times que vão disputar a Copa Libertadores da América, além dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.