Copa do Brasil: saiba quem será o adversário do Cruzeiro na primeira fase do torneio

O Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no último fim de semana, mas agora tem que começar a pensar no próximo ano. Em 2020, um dos torneios que o time vai disputar será a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Com muita tradição na Copa do Brasil, o Cruzeiro é o maior campeão do torneio, com seis taças. O time venceu a competição em 2017 e 2018 e brigará novamente pela taça em 2020.

A diferença é que agora o Cruzeiro deve ter um orçamento menor devido à queda para a Série B do Brasileiro. Com menos dinheiro para gastar, terá que se virar para montar um time forte.

PUBLICIDADE

Cruzeiro conhece adversário da primeira fase

A primeira fase da Copa do Brasil foi sorteada neste quinta-feira (12). No sorteio, a CBF definiu também os confrontos da segunda fase da competição nacional. O Cruzeiro joga contra o São Raimundo, de Roraima. O jogo será disputado na casa do adversário e a equipe celeste joga pelo empate para se classificar à próxima fase.

PUBLICIDADE

Se avançar, o time mineiro joga contra o vencedor de Vilhenense, de Rondônia, e Boa Esporte, de Minas Gerais. Este jogo também será na casa do adversário com o empate favorecendo o Cruzeiro. Caso chegue na terceira fase, o Cruzeiro terá Brasiliense, Paysandu, Independente, do Pará, ou CRB. 

PUBLICIDADE

Cruzeiro tem história na Copa do Brasil

O Cruzeiro chegou a oito finais de Copa do Brasil na história. O time celeste foi campeão em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Além disso, acabou vice-campeão em 1998 e 2014.

O Grêmio também chegou a oito finais da competição, mas venceu cinco e perdeu três delas.