in

Copa do Brasil: saiba quem será o adversário do Cruzeiro na primeira fase do torneio

Divulgação Cruzeiro
Publicidade

O Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro no último fim de semana, mas agora tem que começar a pensar no próximo ano. Em 2020, um dos torneios que o time vai disputar será a Copa do Brasil.

Com muita tradição na Copa do Brasil, o Cruzeiro é o maior campeão do torneio, com seis taças. O time venceu a competição em 2017 e 2018 e brigará novamente pela taça em 2020.

A diferença é que agora o Cruzeiro deve ter um orçamento menor devido à queda para a Série B do Brasileiro. Com menos dinheiro para gastar, terá que se virar para montar um time forte.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro conhece adversário da primeira fase

A primeira fase da Copa do Brasil foi sorteada neste quinta-feira (12). No sorteio, a CBF definiu também os confrontos da segunda fase da competição nacional. O Cruzeiro joga contra o São Raimundo, de Roraima. O jogo será disputado na casa do adversário e a equipe celeste joga pelo empate para se classificar à próxima fase.

Se avançar, o time mineiro joga contra o vencedor de Vilhenense, de Rondônia, e Boa Esporte, de Minas Gerais. Este jogo também será na casa do adversário com o empate favorecendo o Cruzeiro. Caso chegue na terceira fase, o Cruzeiro terá Brasiliense, Paysandu, Independente, do Pará, ou CRB. 

Cruzeiro tem história na Copa do Brasil

O Cruzeiro chegou a oito finais de Copa do Brasil na história. O time celeste foi campeão em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Além disso, acabou vice-campeão em 1998 e 2014.

O Grêmio também chegou a oito finais da competição, mas venceu cinco e perdeu três delas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!