Cruzeiro: Zezé Perrela é demitido e expõe diretoria em entrevista coletiva

Zezé Perrella não é mais o homem forte do futebol do Cruzeiro. O dirigente deixou o clube nesta quinta-feira (12), após dois meses no cargo. Perrella concedeu entrevista para falar sobre seu afastamento.

PUBLICIDADE

De acordo com ex-homem forte do Cruzeiro, ele teria sido demitido pelo presidente Wagner Pires de Sá. “Eu acordei, liguei meu telefone e vi que eu não era mais o gestor de futebol. Não teve a menor consideração de conversar comigo”, explicou Perrela.

A mudança ocorre no momento mais difícil da história do Cruzeiro. O clube acaba de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Novo gestor de futebol é anunciado

O Cruzeiro emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira para informar que a gestão do futebol passará a ser comandada por Márcio Rodrigues.

PUBLICIDADE

O conselheiro do clube já foi vice-presidente do Cruzeiro na gestão de Gilvan Pinho Tavares. Em 2008, ele se candidatou à presidência do clube e perdeu a eleição para o próprio Perrela.

PUBLICIDADE

Em meio às mudanças, a torcida do Cruzeiro se mostra preocupada com o próximo ano da equipe. A realidade da Série B é diferente da realidade da Série A.

Cruzeiro terá um 2020 difícil

Em um momento futebolístico e financeiro difícil, o Cruzeiro terá que se reinventar em 2020, quando disputará pela primeira vez em sua história a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O rebaixamento foi confirmado no último domingo, após derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Estádio do Mineirão. O momento é difícil e pode piorar. O Cruzeiro vai receber menos da TV em 2020, devido à queda de divisão.