Mercado da Bola: Flamengo anuncia a sua primeira contratação para 2020

O Flamengo anunciou o seu primeiro reforço para a temporada de 2020. Por meio de suas redes sociais, a equipe do Náutico noticiou que foi fechado um acordo com a diretoria do Rubro-Negro para transferência do jovem atacante Thiago. O atleta possui 18 anos e viaja para o Rio de Janeiro como primeira contratação oficial o time carioca para o ano que vem.

PUBLICIDADE

Não foram informados os valores movimentados na transação. O Náutico afirma que existe uma cláusula contratual que prevê sigilo quanto ao dinheiro relativo à compra pelo Flamengo. Disse apenas que essa foi a sua maior venda em toda a história, e que a diretoria continua com 18% dos direitos econômicos de Thiago. Isso indica que, caso haja uma valorização de mercado, os pernambucanos poderão ganhar mais dinheiro.

Conforme noticiado pelo Radar Esportes, Thiago vinha chamando a atenção de vários clubes brasileiros, sobretudo por conta de suas excelentes atuações ao longo da Série C do Campeonato Brasileiro. O Flamengo sempre foi tido como um dos favoritos para aquisição, tendo em vista o seu poderio econômico.

PUBLICIDADE

Flamengo pode utilizar Thiago no Campeonato Carioca

PUBLICIDADE

Existem grandes possibilidades de que o Flamengo aproveite Thiago em suas categorias de base, sendo integrado ao elenco sub-20. Além disso, o jovem atacante também pode ser aproveitado no elenco profissional, para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Isso porque a diretoria planeja não utilizar o seu elenco principal para o torneio estadual, o qual será convocado apenas se o Rubro-Negro chegar até as fases finais.

PUBLICIDADE

Retrospecto pelo Náutico

Nesta temporada, Thiago entrou em campo 37 vezes e marcou oito gols pela camisa do Náutico. Entretanto, ele acabou ficando de fora da reta final do Brasileirão, após sofrer uma lesão de grau número 2 em sua coxa direita.