in

Palmeiras: Galiotte vai ao Rio de Janeiro para contratar Jorge Sampaoli

Getty Images
Publicidade

O Palmeiras segue em busca de um treinador para 2020 e o nome do argentino Jorge Sampaoli é o mais cotado no clube paulista. Sampaoli vive um momento de imbróglio com o Santos.

O problema entre ele o clube da Vila Belmiro foi parar na Justiça. A diretoria do Santos alega que Sampaoli pediu demissão um dia antes do vecimento do contrato e teria que pagar multa de R$ 10 milhões. O treinador tenha que pedido demissão.

Publicidade

A disputa continua e o Palmeiras está atrás do ex-treinador do arquirrival. Sampaoli vem sendo sondado há alguns meses e ganhou ainda mais espaço após a saída de Mano Menezes.

Presidente do Palmeiras viaja ao RJ

De acordo com o comentarista e ex-jogador Edmundo, no programa Expediente Futebol, do canal Fox Sports, nesta quarta-feira (11), Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, teria viajado ao Rio de Janeiro para contratar o treinador.

Publicidade

De acordo com as informações iniciais, Sampaoli teria pedido R$ 1,8 milhão para ele e toda a sua comissão técnica. O valor teria assustado a direção do Palmeiras. Ao todo, Sampaoli trabalha com seis profissionais. Galiotte estará no Rio nesta quinta-feira para conversar com Sampaoli.

Palmeiras contratou diretor executivo de futebol

O substituto de Alexandre Mattos foi anunciado. Será Anderson Barros. Ele terá função parecida com a do ex-executivo, mas deve adotar estratégia diferente. Mattos ficou marcado pela postura agressiva e pela contratação de muitos jogadores, alguns questionados pela torcida.

A busca pelo novo treinador só acontece depois da definição do executivo de futebol, como havia planejado a diretoria.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Jogador de clube que está no Mundial da FIFA exalta Flamengo; ‘nível europeu’

Neymar manda mensagem para Gabigol e o que diz pode desagradar os torcedores do Flamengo