Palmeiras: Galiotte vai ao Rio de Janeiro para contratar Jorge Sampaoli

O Palmeiras segue em busca de um treinador para 2020 e o nome do argentino Jorge Sampaoli é o mais cotado no clube paulista. Sampaoli vive um momento de imbróglio com o Santos.

PUBLICIDADE

O problema entre ele o clube da Vila Belmiro foi parar na Justiça. A diretoria do Santos alega que Sampaoli pediu demissão um dia antes do vecimento do contrato e teria que pagar multa de R$ 10 milhões. O treinador tenha que pedido demissão.

A disputa continua e o Palmeiras está atrás do ex-treinador do arquirrival. Sampaoli vem sendo sondado há alguns meses e ganhou ainda mais espaço após a saída de Mano Menezes.

PUBLICIDADE

Presidente do Palmeiras viaja ao RJ

De acordo com o comentarista e ex-jogador Edmundo, no programa Expediente Futebol, do canal Fox Sports, nesta quarta-feira (11), Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, teria viajado ao Rio de Janeiro para contratar o treinador.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações iniciais, Sampaoli teria pedido R$ 1,8 milhão para ele e toda a sua comissão técnica. O valor teria assustado a direção do Palmeiras. Ao todo, Sampaoli trabalha com seis profissionais. Galiotte estará no Rio nesta quinta-feira para conversar com Sampaoli.

PUBLICIDADE

Palmeiras contratou diretor executivo de futebol

O substituto de Alexandre Mattos foi anunciado. Será Anderson Barros. Ele terá função parecida com a do ex-executivo, mas deve adotar estratégia diferente. Mattos ficou marcado pela postura agressiva e pela contratação de muitos jogadores, alguns questionados pela torcida.

A busca pelo novo treinador só acontece depois da definição do executivo de futebol, como havia planejado a diretoria.