Liverpool pede ajuda aos rivais do Flamengo para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa

Flamengo e Liverpool podem se reencontrar na final do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no próximo dia 21 de dezembro. As duas equipes já se enfrentaram no torneio, em 1981, quando o time de Zico e companhia acabou saindo melhor, e com o placar de 3 a 0 sobre os ingleses, trouxeram o título para o Brasil.

PUBLICIDADE

No mundo da bola existe a tese de que as equipes europeias não dão muita importância para o Mundial de Clubes. Sem muito brilho com relação à Uefa Champions League e aos próprios campeonatos nacionais, o torneio seria visto como mera competição amistosa. Entretanto, ano após ano essa compreensão vem perdendo força, sobretudo diante da grande rivalidade despertada pelas equipes do Velho Continente.

O jornalista dos canais Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, alega em sua coluna no portal UOL que obteve informações de pessoas ligadas ao Liverpool no Brasil, apontando um certo receio dos ingleses com relação ao Flamengo. Desejosos de compreender melhor o jeito de jogar do time de Jorge Jesus, a comissão técnica de Klopp estaria buscando com equipes rivais do Rubro-Negro vídeos de seus jogos, tanto na Libertadores quanto no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Liverpool está preocupado com o Flamengo no Mundial

Um dos setores de maior temor dos ingleses envolve as jogadas de velocidade de Éverton Ribeiro e Arrascaeta pelas pontas. Além disso, Klopp pretende explorar bastante o seu trio ofensivo, formado por Roberto Firmino, Mané e Salah, em jogadas de contra ataque de velocidade, deixando-os mano a mano com a dupla de zaga do Flamengo, Rodrigo Caio e Pablo Marí.

PUBLICIDADE

Pontos fracos dos ingleses

Atual campeão da Champions League e líder do Campeonato Inglês, o Liverpool segue temendo alguns de seus pontos fracos. Os maiores medos são com as bolas aéreas, além das jogadas ensaiadas. Outro ponto deficitário que poderia ser explorado pelo Flamengo são as bolas em velocidade nas costas dos laterais Alexander-Arnold e Robertson.

PUBLICIDADE