Corinthians confirma compra de Luan com o Grêmio e anúncio deve ser feito nas próximas horas

Corinthians e Grêmio chegaram a um acordo por Luan. Após semanas de negociações, informações divulgadas pela Fox Sports apontam que ambas as equipes finalizaram a transação, e ainda nas próximas horas o novo reforço do Timão para 2020 pode ser anunciado.

PUBLICIDADE

Restam apenas questões burocráticas a serem tratadas, tais como a parte de documentação e coleta de assinaturas. Dificilmente surja algum fator capaz de melar o negócio, hipótese praticamente descartada no momento nos bastidores do Corinthians.

Na noite desta quarta-feira (11), Andrés Sanchez ligou diretamente para o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, tratando das últimas questões a respeito do negócio. O presidente corintiano reafirmou o compromisso já noticiado pelo portal Radar Esportes de que, na troca por Luan, o Corinthians liberaria um atleta de seu elenco, além de acrescentar uma quantia em dinheiro por Luan, valores estes que não foram divulgados.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Impasse entre as duas diretorias

Ao que tudo indica, a transferência de Luan estaria apalavrada há pelo menos duas semanas. O grande empecilho para que o negócio fosse findado sempre foi a moeda de troca, o atleta que seria enviado ao Grêmio como parte do pagamento por uma parcela dos direitos econômicos de Luan. Romildo Bolzan Júnior, em entrevistas, vem citando alguns nomes de seu interesse.

PUBLICIDADE

Presidente do Grêmio lista atletas de seu interesse

Para o cartola tricolor, alguns nomes são de interesse do Grêmio. Romildo chegou a citar Jadson, além de enumerar uma outra lista de atletas: “Não me agrada, nem um pouquinho. Se me perguntar, gosto do Cássio, Mateus Vital, Janderson, Pedrinho. Aí colocaram que (o Grêmio) está interessado. É complicado. Forçaram para dizer os nomes, e eu sabia que usariam erradamente. Dito e feito”, respondeu o presidente a uma emissora de televisão, ao ser questionado sobre o interesse por Clayson.

PUBLICIDADE