Flamengo: a última sobre Gabigol que muda tudo

O Flamengo está terminando uma temporada incrível. Para isso, muito contribuiu a chegada do treinador português Jorge Jesus, como todo o mundo fala, mas importa muito referir o nome de algumas individualidades, que se destacaram muito esse ano. O caso de Gabriel Barbosa seria mesmo um dos mais flagrantes. O craque brasileiro, de 23 anos de idade, parece ter dado um passo em frente em sua carreira, deixando finalmente para trás alguma imaturidade, que estava impedindo ele de brilhar tanto como em seus primeiros anos de carreira. 

PUBLICIDADE

Gabigol em sua melhor forma

Gabigol, como é conhecido no futebol mundial, ficou conhecido ainda muito novo. O craque despontou no Santos, e criaram muitas expetativas em seu redor. O jogador parecia ter todas as condições para se tornar em uma estrela mundial e foi logo apontado para jogar na seleção brasileira. 

Rapidamente, chegaram os interessados em seu passe. E foi a Inter de Milão quem levou a melhor, assinando o passe de um jogador, que nunca conseguiu se impor no time italiano. A bem da verdade, importa falar ainda que Gabigol teve poucas chances no time italiano, e também acabaria não dando sorte no Benfica, onde esteve emprestado algum tempo. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ao que parece, por essa altura, Jorge Jesus teria tentado levar ele para o Sporting, que ele estava treinando nesse momento, mas sem sucesso. No Benfica, ele não deu certo e começou se criando a ideia que Gabigol era imaturo e que jamais iria dar certo no futebol. 

PUBLICIDADE

Entretanto, ele regressou no Brasil, e tudo mudou novamente. Primeiramente, no Santos, em 2018, o atacante se reencontrou com o gol perdido, mas esse ano, no Flamengo, ele dominou totalmente. Gabigol soma 43 gols em 57 partidas com a camisa do Flamengo, sendo mesmo o artilheiro do Brasileirão, com 25 gols marcados. 

PUBLICIDADE

Presidente do Flamengo tem revelação surpreendente

Com todo esse destaque, Gabigol está sendo falado também na Europa, para onde ele poderia regressar em janeiro de 2020. O jogador brasileiro termina seu contrato de empréstimo no final de dezembro e após o Mundial de Clubes, ele deve anunciar seu novo time. 

Ao que parece, a Inter de Milão, que continua detendo seu passe, não tem interesse em ter o craque de volta. Também por isso, o Flamengo não desiste de tentar manter Gabigol no elenco, como Rodolfo Landim revelou, anunciando mesmo um pré-acordo com a Inter para continuar com o atacante brasileiro.

“O Flamengo tem vindo a conversar com Gabigol há muito tempo e também conversamos com a Inter, tendo um acordo preliminar, mas tudo irá depender da vontade de Gabigol”, falou Rodolfo Landim, em declarações para a Fox Sports.