Corinthians oferece atacante ao Grêmio para ficar com Luan, com aval de Romildo Bolzan Jr.

O Corinthians está bem perto de anunciar a contratação do meia-atacante Luan, juntamente ao Grêmio. A Rádio Jovem Pan apurou que as conversas entre as duas partes avançaram nas últimas horas, e que o anúncio oficial poderia ser feito nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Para contar com Luan, o Corinthians teria cedido o atacante Clayson para o Tricolor Imortal. Com isso, o jogador passaria a defender o Grêmio na próxima temporada, em um dos setores mais reivindicados por Renato Portaluppi. Faria parte da transação, também, uma quantia em dinheiro, cujo valor oficial não foi divulgado.

Um dos principais assuntos dos últimos dias na imprensa esportiva foi a possibilidade da ida de Luan ao Corinthians. Este vem sendo tratado como um sonho de infância do meia-atacante, uma vez que o seu time de coração, desde criança, sempre foi o Timão. Anunciando Luan, a torcida conhecerá o primeiro reforço do Alvinegro Paulista para a temporada de 2020.

PUBLICIDADE

Presidente do Grêmio havia citado a vinda de Clayson

Em coletiva de imprensa na última segunda-feira (9), o presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a declarar que uma troca de jogadores poderia ser concretizada entre as duas equipes, como forma de facilitar a transação. Dentre os nomes citados pelo cartola, estava justamente o do atacante Clayson.

PUBLICIDADE

Corinthians fortalece setor deficitário

Chegando ao Corinthians, Luan vem com a  missão de suprir uma das principais deficiências do elenco atual, que é o meio-campo. A ineficiência de armação e finalização refletiu-se nos números. O Timão foi o segundo pior ataque entre os dez primeiros colocados nesta temporada do Brasileirão.

PUBLICIDADE