in

Cruzeiro libera jogadores para cortar gastos, e destaque pode estar a caminho do Grêmio

LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/DIVULGAÇÃO/JC
Publicidade

Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está vivendo o pior momento de toda a sua história centenária. A crise dentro de campo é reflexo dos bastidores. Afundado em um forte crise financeira, a diretoria não vê outra saída a não ser uma limpa no elenco atual, fugindo de jogadores com folhas salariais caras.

Estariam nesta lista Pedro Rocha. De acordo com o seu empresário, Hamilton Bernard, certamente o seu assessorado não continua no Cruzeiro para a próxima temporada. Por conta disso, o jogador ficaria à disposição do mercado da bola para ser contratado por outra equipe.

O agente destaca, dentre as possibilidades, a equipe do Grêmio. Apesar de um possível interesse, não houve nenhum contato formal até o momento por parte da diretoria a mando do presidente Romildo Bolzan Júnior: “No Cruzeiro ele não vai permanecer na temporada de 2020. O Grêmio é uma possibilidade, mas eu não recebi ligação até agora”, disse o empresário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Rocha declara amor ao Grêmio

O jogador, em entrevistas recentes, vem declarando o seu amor para com o Grêmio, além do carinho vindo da torcida, o qual ele julga ser recíproco. Tudo isso é reflexo de sua história junto ao Tricolor Imortal. Pedro Rocha foi o herói da conquista da Copa do Brasil em 2016, autor de dois gols na partida de ida contra o Atlético Mineiro, em jogo no qual ele acabou sendo expulso. Além disso, esteve na conquista da Libertadores.

Preços de mercado

Zezé Perrella, dirigente do Cruzeiro, indica cifras na casa dos 7 milhões de dólares (R$ 30 milhões) por Pedro Rocha. O atleta foi vendido pelo Grêmio ao Spartak Moscou, da Rússia, em agosto de 2017, pela quantia de 12 milhões de euros, cerca de R$ 45,2 milhões, naquela que tinha sido, até o momento, a maior transação de sua história.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]