in

Flamengo vai até a Série C na busca por atacante destaque do Náutico

Montagem: Henrique Furtado (Aldo Carneiro/Pernambuco Press + Divulgação/Flamengo)

O bom futebol do atacante Thiago, da equipe do Náutico, está despertando olhares de cobiça por parte de grandes equipes do futebol brasileiro. Mesmo com a baixa visibilidade de sua equipe por conta da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o seu talento foi parar nas diretorias de alguns gigantes do país, mesmo antes do término da temporada.

Conforme apurou o jornal O Globo, um dos principais interessados em contar com Thiago é o Flamengo. O Rubro-Negro estaria disposto a abrir os seus cofres e fazer uma oferta de R$ 7 milhões de reais pela estrela da equipe pernambucana, a fim de adquirir de 70% a 80% dos seus direitos econômicos.

Com a aquisição do atacante, o Flamengo o aproveitaria em duas posições de imediato: inicialmente, Thiago seria integrado ao time sub-20, reforçando a equipe. Além disso, ele poderia ganhar espaço no elenco profissional para disputa do Campeonato Carioca do ano que vem. Isso porque o planejamento da comissão técnica prevê a utilização do elenco principal  apenas nas fases finais do campeonato estadual.

Presidente do Náutico nega contato

Apesar do que apurou o jornal O Globo, em entrevista concedida para a Rádio Jornal, o presidente do Náutico, Edno Melo, nega que tenha recebido contato por parte da diretoria do Flamengo. Segundo ele, é possível que a negociação de Thiago esteja de fato acontecendo, mas em sigilo entre o empresário do atleta e a diretoria carioca.

Publicidade

Destaque pelo Náutico

Ao longo da última temporada, Thiago entrou em campo vestindo a camisa do Náutico em 37 partidas, tendo marcado 8 gols. Infelizmente, ele acabou sofrendo uma lesão grau 2 na coxa direita, o que lhe tirou de campo na reta final da Série C.

Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post

Fluminense: craque a caminho de grande europeu

Sem acerto no Flamengo, Gabigol indica desejo de jogar no futebol inglês