Fluminense: craque a caminho de grande europeu

Yony González termina seu contrato no final de dezembro. O atacante colombiano, de 25 anos de idade, está terminando sua primeira temporada no Brasil, mas ele estaria já de saída. O final de seu contrato com o Fluminense e o interesse de alguns times europeus poderiam ser decisivos em seu futuro, em um momento em que o clube brasileiro estaria tentando renovar o craque.

PUBLICIDADE

Fluminense tenta renovação do atacante

O Fluminense estaria convencido da importância de Yony para o time. O jogador foi um dos melhores na temporada e, por isso, eles estão tentando sua renovação, prolongando sua ligação com o time brasileiro. Tudo isso quando faltam somente três semanas para o jogador finalizar sua ligação com o time.

Como ele ainda não assinou, nem se comprometeu com outro time, o Fluminense mantém em aberto suas chances e continuaria se esforçando para convencer Yony González, acreditando que um acordo ainda é possível. De acordo com a mídia colombiana, as negociações entre Fluminense e Yony estariam bem avançadas, mas não existe ainda nada oficial, segundo o Gol. “Ele está aberto para dialogar. Não atiro a toalha ao chão e tentarei manter ele no time”, revelou Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Benfica, de Portugal, mostrou interesse no jogador

O Fluminense está tentando renovar Yony, quando o interesse do Benfica estaria ganhando mais força. O time campeão português continua melhorando seu elenco e Yony González seria um favorito para o ataque, especialmente porque ele chegaria a custo zero, e seria uma boa solução para esse meio de temporada.

PUBLICIDADE

O mercado de futebol europeu reabre em janeiro, e o Benfica poderia aproveitar para buscar novos reforços. No momento, o time português lidera a Liga e acabou de cair para a Europa League, não superando a fase de grupos da Champions League.

Ainda assim, o time português vai continuar competindo em várias provas e, com as lesões e todo o desgaste de uma temporada longa, eles bem que precisam se reforçar. Yony seria um favorito para esse ataque, um jogador que também estaria sendo desejado pelo rival Flamengo.