Classificação Liga dos Campeões: confira as 14 equipes garantidas nas oitavas da Champions

Nesta quarta-feira (11), oito partidas serão disputadas pela última rodada da fase de grupos da Champions League (Liga dos Campeões). Entre os times que entrarão em campo, estarão Real Madrid e PSG.

PUBLICIDADE

O PSG de Neymar Jr. joga contra o Galatasaray, diante de seus torcedores. O Real Madrid visita o Club Brugge. Outra partida de destaque é da Juventus, de Cristiano Ronaldo e Dybala, contra o Bayer Leverkusen, fora de casa.

O Manchester City, do treinador Pep Guardiola e do atacante brasileiro Gabriel Jesus, joga contra o Dínamo Zagreb, fora de casa.

PUBLICIDADE

Quatorze equipes estão classificadas para as oitavas

Nesta terça-feira, foram disputados as últimas partidas dos grupos E, F, G e H. As oito equipes classificadas destes grupos foram definidas. Liverpool e Napoli (E); Barcelona e Borussia Dortmund (F); RB Leipzig e Lyon (G); e Valencia e Chelsea (H).

PUBLICIDADE

Além delas, já estão classificadas mesmo sem ainda entrarem em campo na última rodada: Paris Saint-Germain, Real Madrid, Bayern de Munique, Tottenham, Manchester City e Juventus.

PUBLICIDADE

Duas vagas em aberto nas oitavas de final

Os grupos A, B, E, F, G e H estão definidos. As duas vagas restantes são a dos segundo colocados dos grupos C e D.

No grupo C, o Shaktar Donetsk (6 pontos), Dínamo Zagreb (5) e Atalanta (4) brigam pela segunda vaga. Como o Zagreb enfrenta o City, não é errado pensar que o jogo entre Shaktar e Atalanta define o segundo colocado.

No grupo D, o Atlético de Madrid, com sete pontos, e Bayer Leverkusen, com seis, disputam a segunda vaga. O Atlético encara o lanterna Lokomotiv, em casa, enquanto o Bayer joga contra a Juventus, também em casa.