in

Mundial de Clubes da Fifa: saiba todos os detalhes dos jogos de Flamengo e Liverpool

O Globo
Publicidade

Começa hoje o Mundial de Clubes da FIFA, e neste ano, o Flamengo representará a América do Sul contra os campeões continentais, já que os comandados de Jorge Jesus se sagraram campeões da Copa Libertadores da América.

Do outro lado, o favorito para disputar a final é o Liverpool, campeão da UEFA Champions League, do técnico Jürgen Klopp, e do goleiro brasileiro Alisson Becker e, dos atacantes Roberto Firmino e Mohamed Salah.

Chaveamento do Mundial de Clubes da FIFA 2019

Hoje será iniciado a fase de playoffs da competição, onde clubes de menor expressão disputam vagas para as próximas fases, Flamengo e Liverpool entrarão na competição a partir da semifinal.

Publicidade

Na partida de hoje entre  Hienghène, da Nova Caledônia, enfrentar o Al-Sadd comandado pelo ex-craque Xavi e que pertence ao país sede da competição, o Qatar, sairá o adversário do Monterrey do México por conseguinte, o adversário do Liverpool na primeira semifinal.

Publicidade

Adversário do Flamengo sairá do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia

Em busca de seu segundo título mundial, já que venceu o próprio Liverpool em 1981, sob o comando de Zico, o rubro-negro carioca irá em busca da cereja do bola da temporada.

Com um desempenho impressionante nas últimas partidas, o Flamengo sucumbiu ao ousado Santos, na última partida do Campeonato Brasileiro. Sobre a goleada, a principal justificativa foi o desgaste físico dos atletas, pela carga excessiva de jogo da Libertadores e do Brasileirão.

Agora, o clube embarca para o Mundial da FIFA, que está com os dias contados para mudar seu formato, já que a pretensão da FIFA é fazer um campeonato mais amplo, no mesmo formato da Copa do Mundo de seleção, a intenção é que 24 clubes participem da competição.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Mercado da Bola: Grêmio desbanca Corinthians e São Paulo por jogador do Atlético de Madrid

Flamengo e a decisão pela pré-temporada em Portugal para agradar Jorge Jesus