Mercado da Bola: Grêmio desbanca Corinthians e São Paulo por jogador do Atlético de Madrid

Grêmio e Atlético de Madrid conversam diante da possibilidade dos clubes firmaram um acordo de empréstimo pelo lateral-esquerdo Caio Henrique. Todavia, os espanhóis exigem uma compensação financeira na casa dos dois milhões de euros, correspondentes a aproximadamente R$ 9,3 milhões na cotação atual . Isso é referente a 25% dos direitos do atleta, que deverá ficar em Porto Alegre por uma temporada.

PUBLICIDADE

As expectativas são de que Caio Henrique se apresente juntamente com o restante do elenco do Grêmio em janeiro de 2020, no início dos trabalhos para a temporada da que se inicia. A multa rescisória do contrato de Caio Henrique com o Atlético de Madrid, que vai até 2021, é de 30 milhões de euros (R$ 127 milhões).

Outros clubes brasileiros demonstraram interesse pelo jogador, tais como Corinthians e São Paulo. Todavia, Caio Henrique acabou optando pelo Tricolor Imortal, e os rumores de sua chegada em Porto Alegre são fortes.

PUBLICIDADE

Destaque pelo Fluminense

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo teve um grande desempenho no Fluminense neste ano de 2019. Apesar da má campanha desempenhada pelo clube carioca, ele se tornou um dos principais protagonistas do futebol brasileiro, e suas boas atuações lhe renderam várias convocações para a Seleção Brasileira sub-23.

PUBLICIDADE

Seleção Brasileira

As dificuldades financeiras impedem que o Fluminense mantenha o jogador do Atlético de Madrid, no Rio de Janeiro, por mais um ano. Neste sentido, a sua ida para o Grêmio é a opção de momento. Pelo tricolor das Laranjeiras foram 65 partidas ao longo da temporada, tendo balançado as redes duas vezes. Além disso, ele é um dos cotados para a seleção olímpica do técnico André Jardine, para a disputa do Torneio Pré-Olímpico que vale vaga nos jogos de Tóquio em 2020.