Flamengo: Jorge Jesus e seu primeiro reforço para 2020

O Flamengo está terminando uma temporada incrível. O time carioca tem agora o Mundial de Clubes, no Catar, onde vai tentar juntar mais um título ainda em seu ano de sonho. A temporada não terminou ainda, mas no Rio de Janeiro, eles já estariam planejando o ano que vem, sendo quase certo que eles vão perder peças importantes. Há dúvida ainda na continuidade de Jorge Jesus e também de alguns jogadores, como Gabriel Barbosa ou Bruno Henrique. O time, porém, poderia ter já alternativas. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus está construindo novo elenco no Flamengo

De acordo com o Globoesporte, é mesmo o treinador português, de 65 anos de idade, quem está planejando o elenco do Flamengo para a nova temporada. Nas últimas semanas, vem se falando muito que Jorge Jesus pode estar de saída do Flamengo, voando novamente para um projeto na Europa.

Jesus não esconde que ele ainda sonha em ganhar uma Champions League e, para isso, ele precisaria treinar um grande time europeu. Se ele tiver essa proposta, parece que o português vai mesmo aceitar. Porém, o treinador só estaria interessado em liderar um grande europeu, o que fecha muitas portas e deixa os torcedores do Flamengo com esperança que ele ainda pode continuar liderando o Mengão.

PUBLICIDADE

Até o início da nova temporada, ainda muita coisa poderia acontecer, mas no momento, Jorge Jesus continua totalmente focado no que resta da temporada e nesse Mundial de Clubes. E também já estaria pensando no novo ano do Flamengo.

PUBLICIDADE

Pedro seria solução para saída de Gabigol

PUBLICIDADE

Então, quando muito se fala que Gabigol vai regressar na Europa, ele que termina seu contrato de empréstimo no final de dezembro, e também Bruno Henrique pode sair para um time europeu, a priroridade do Flamengo deve ser mesmo reforçar o ataque.

Jorge Jesus já teria definido como alvo o atacante brasileiro Pedro. Aos 22 anos, o antigo atacante do Fluminense não está vivendo um ano bom na Fiorentina, e ele poderia regressar já no Brasil, mas para o Flamengo, time que ele já representou, em seus primeiros anos de formação.

“O Flamengo se interessa nos bons jogadores, o Pedro é um grande jogador… basta ligar os pontos”, revelou o presidente Rodolfo Landim, durante a premiação Bola de Prata, essa segunda-feira. Essa não é a primeira vez que o Flamengo tem seu nome associado com o de Pedro. No meio da temporada, o clube teria mesmo tentado pagar seu passe, assinando o jogador do Fluminense. Porém, a contratação não aconteceu, com o jogador saindo para a Fiorentina, onde jogou apenas 35 minutos, divididos por três partidas. Pedro ainda não fez qualquer gol com a camisa ‘viola’.