Avião levando jogadores do Flamengo encara tempestade e precisa passar por pouso forçado

Uma forte tempestade que afetou a cidade de São Paulo nesta terça-feira (10) colocou os jogadores Willian Arão e Bruno Henrique, do Flamengo, em uma situação de bastante estresse. Os atletas precisaram fazer a ponte Rio-São Paulo, pois iriam participar do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. Por conta das condições climáticas, a aeronave não conseguiu seguir o planejamento inicial de pouso, e o piloto precisou arremeter.

PUBLICIDADE

O planejamento de voo previa um pouso no Aeroporto Internacional de Congonhas. Todavia, a forte tempestade que caia sobre a cidade no momento impediu o roteiro, e os pilotos da aeronave optaram por arremeter, deslocando-se para o aeroporto vizinho de Campinas. Por sorte, nada mais sério aconteceu, apesar do susto.

O jornal O Dia apurou que, após o incidente, o Flamengo ainda não decidiu a maneira pela qual Bruno Henrique e Willian Arão retornarão de São Paulo para o Rio de Janeiro, podendo ser por outro voo ou por via terrestre. A reportagem apurou ainda que não houve nenhum dano à aeronave, tampouco aos passageiros, apesar dos momentos de tensão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Comitiva do Flamengo viaja ao Catar nesta sexta-feira

A comitiva do Flamengo viaja do Rio de Janeiro para Doha, no Catar, nesta sexta-feira (13). A viagem marca o início dos preparativos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que ocorre no país sede da Copa do Mundo de 2022. O Rubro-Negro estará sob os cuidados de um moderníssimo Boeing 777-300ER, da companhia Qatar Airways,

PUBLICIDADE

Regalias extras aos jogadores

PUBLICIDADE

Para comportar os jogadores do Flamengo às vésperas do torneio, a empresa oferecerá uma pressurização especial na cabine, a fim de que haja mais oxigênio disponível, evitando assim problemas como dores de cabeça e tonturas. Além disso, a comitiva será agraciada com poltronas da classe executiva suíte, capazes de virarem camas individuais, tudo para comportar as 15 horas de viagem na mais alta comodidade.