in

Gabigol e a vitória imponente sobre Neymar Jr. na atual temporada

Instagram Neymar / Instagram Gabigol
Publicidade

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está vivendo um ano de 2019 para lá de especial. Aos 23 anos, o jogador revelado pelo Santos viveu o melhor ano de sua carreira com a camisa do Flamengo.

Gabigol foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano seguido e fez gols importantes para o Flamengo nas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.

Na Libertadores, aliás, Gabigol marcou os dois gols da vitória do Flamengo sobre o River Plate por 2 a 1, na decisão do torneio continental, no dia 23 de novembro.

Publicidade

Gabigol supera Neymar
como mais citado no Twitter

No Twitter, Gabigol foi o jogador mais citado no ano de 2019 no Brasil. A rede social divulgou um compilado dos assuntos mais comentados e o nome de Gabigol aparece entre estes assuntos.

Publicidade

O top 5 de jogadores mais citados é liderado pelo atacante do Flamengo. Na segunda posição, aparece De Arrascaeta. Neymar é apenas o terceiro colocado. O Flamengo domina o ranking. Bruno Henrique é quarto colocado e Diego Ribas o quinto.

Neymar teve um ano ruim
dentro e fora de campo

O Twitter não destrinchou esses dados, mas é provável que Neymar tenha citado mais pelas polêmicas fora de campo do que pelo que fez nas quatro linhas.

O atacante se envolveu em polêmicas conjugais, com a modelo Najila Trindade, e também foi alvo de uma negociação frustrada para deixar o Paris Saint-Germain no meio do ano. O jogador fez de tudo para sair, mas a contragosto, teve que continuar na equipe francesa.

Dentro de pouco, atuou pouco porque sofreu com contusões que o tiraram, por exemplo, da Copa América, cujo destaque foi Everton Cebolinha.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Cristiano Ronaldo volta: ‘transferência do século’

Avião levando jogadores do Flamengo encara tempestade e precisa passar por pouso forçado