Gabigol e a vitória imponente sobre Neymar Jr. na atual temporada

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está vivendo um ano de 2019 para lá de especial. Aos 23 anos, o jogador revelado pelo Santos viveu o melhor ano de sua carreira com a camisa do Flamengo.

PUBLICIDADE

Gabigol foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano seguido e fez gols importantes para o Flamengo nas conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.

Na Libertadores, aliás, Gabigol marcou os dois gols da vitória do Flamengo sobre o River Plate por 2 a 1, na decisão do torneio continental, no dia 23 de novembro.

PUBLICIDADE

Gabigol supera Neymar
como mais citado no Twitter

No Twitter, Gabigol foi o jogador mais citado no ano de 2019 no Brasil. A rede social divulgou um compilado dos assuntos mais comentados e o nome de Gabigol aparece entre estes assuntos.

PUBLICIDADE

O top 5 de jogadores mais citados é liderado pelo atacante do Flamengo. Na segunda posição, aparece De Arrascaeta. Neymar é apenas o terceiro colocado. O Flamengo domina o ranking. Bruno Henrique é quarto colocado e Diego Ribas o quinto.

PUBLICIDADE

Neymar teve um ano ruim
dentro e fora de campo

O Twitter não destrinchou esses dados, mas é provável que Neymar tenha citado mais pelas polêmicas fora de campo do que pelo que fez nas quatro linhas.

O atacante se envolveu em polêmicas conjugais, com a modelo Najila Trindade, e também foi alvo de uma negociação frustrada para deixar o Paris Saint-Germain no meio do ano. O jogador fez de tudo para sair, mas a contragosto, teve que continuar na equipe francesa.

Dentro de pouco, atuou pouco porque sofreu com contusões que o tiraram, por exemplo, da Copa América, cujo destaque foi Everton Cebolinha.