Mercado da Bola: goleiro rebaixado com o Cruzeiro é cotado para defender o Grêmio

O Grêmio vem lidando com uma série de exigências vindas pela torcida, clamando por um novo nome para defender o gol do time. O trabalho de Paulo Victor vem sendo muito contestado, e diante da desaprovação dos tricolores, a continuidade de seu trabalho em Porto Alegre segue uma incógnita.

PUBLICIDADE

Ciente das vozes vindas da torcida, a diretoria do Imortal parece estar se movimentando, e fica próxima de anunciar um novo nome, conforme vem apurando a imprensa esportiva brasileira, lançando-se ao mercado já na próxima janela de transferências.

O caderno esportivo SuperFC, ligado ao jornal O Tempo, apurou que o goleiro Rafael, do Cruzeiro, está com conversas adiantadas juntamente com a diretoria do Grêmio, a qual deve terminar em um acordo para a sua transferência de  Belo Horizonte para Porto Alegre. O atleta fez parte da campanha da Raposa que acabou culminando com o rebaixamento inédito para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Grêmio estuda empréstimo ou aquisição em definitivo

Ainda não se definiu a maneira pela qual a transferência de Rafael poderia acontecer. A diretoria do Grêmio trabalha com duas hipóteses: um contrato de empréstimo por cerca de duas temporadas, ou a aquisição em definitivo. Essa segunda opção ganha forte resistência por parte da diretoria do Cruzeiro, por um motivo muito especial.

PUBLICIDADE

Fábio está próximo da aposentadoria

O goleiro Fábio, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, está próximo de se aposentar. A expectativa é de que, ao término de seu contrato que se encerra em 2021, ele deva fazer a sua despedida oficial dos gramados. Com isso, o nome de Rafael é forte para assumir a vaga deixado pelo craque.

PUBLICIDADE