Cruzeiro: torcedora-símbolo não resiste ao rebaixamento e morre aos 86 anos

O Cruzeiro vive o pior momento de sua história. No último domingo, o clube mineiro foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou rebaixado.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez na história, o Cruzeiro caiu para a segunda divisão do torneio nacional. O time celeste ocupava, ao lado de Flamengo, Santos e São Paulo, o posto de equipe que nunca havia sido rebaixada no Brasileirão.

O rebaixamento pegou os torcedores do Cruzeiro em cheio e o clima de tristeza é grande. A torcida dos cruzeirenses ficou ainda maior na noite madrugada desta terça-feira (10), após a morte de Dona Salomé, torcedora-símbolo do clube.

PUBLICIDADE

Dona Salomé morreu aos 86 anos

Maria Salomé da Silva, de 86 anos, teve uma parada cardíaca e morreu na madrugada desta terça. Ela havia passado mal no Mineirão, no domingo, na partida que culminou com o rebaixamento do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Dona Salomé dedicou a vida ao Cruzeiro. Ela era conhecida pela torcida celeste e também era funcionária do clube. Além de não faltar a nenhuma partida de futebol, ela também acompanhava o clube em outros esportes, como o vôlei.

PUBLICIDADE

Filho de Dona Salomé fala sobre morte da mãe

Dona Salomé passou mal durante a partida do Cruzeiro pelo Brasileirão. Ao filho único, Roberto da Silva, de 61 anos, ela disse que mesmo se não estivesse no estádio, teria passado mal.

Dona Salomé foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida, ela foi atendida no posto médico do estádio. Por fim, acabou transferida para um hospital particular de Belo Horizonte, onde acabou morrendo na última madrugada.