Flamengo: Jorge Jesus é cotado para assumir o Real Madrid em 2020

O treinador português Jorge Jesus é um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2019. No comando do Flamengo, ele conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez desde o Santos de Pelé, um time faturou o nacional e competição sul-americana na mesma temporada. Os feitos do Mister estão chamando a atenção de muita gente.

No Flamengo, ele tornou-se ídolo da torcida rubro-negra e até recebeu uma condecoração de cidadão do Rio de Janeiro da Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus no Real Madrid

De acordo com informações publicadas pelo jornal Correio da Manhã, Jorge Jesus estaria sendo cotado para assumir o Real Madrid no ano que vem. Atualmente, o clube espanhol é comandado por Zinedine Zidane.

PUBLICIDADE

A ideia, segundo o jornal, é que Jesus assuma o Real Madrid no início da próxima temporada, em julho, quando seu contrato com o Flamengo já terá sido encerrado. Jesus tem vínculo com o time brasileiro até o fim de maio.

PUBLICIDADE

Proposta de renovação do Flamengo é milionária

Ainda de acordo com o Correio da Manhã, a proposta que o Flamengo fez para renovar com Jorge Jesus é milionária. O clube estaria disposto a pagar cerca de 8 milhões de euros (equivalente a R$ 36 milhões) por ano ao treinador.

Em média, Jesus receberia R$ 3 milhões por mês. Seria, disparado, o maior salário do futebol brasileiro. A grande questão é que o treinador já declarou que quer treinar um time europeu que tenha chances de conquistar o título da Champions League. O Real é uma dessas equipes.