Cristiano Ronaldo e uma acusação forte de Sarri: ‘de saída’

Cristiano Ronaldo, de 34 anos, começou muito bem sua passagem pela Juventus. Na temporada passada, o astro português jogou em um nível bem elevado, mas a verdade é que seu domínio não durou muito e seu impacto na Série A italiana vem decaindo desde o início desse ano. O jogador português não está jogando tanto, nem fazendo tantos gols. Tem até quem fale que, no momento, Dybala é novamente o jogador mais importante do time. 

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo e Sarri em dificuldades

A chegada de Maurizio Sarri, no início da temporada, teria mudado tudo para o jogador português, que não está convencendo nem um pouco. Até o momento, Cristiano Ronaldo tem apenas oito gols em 17 partidas com a camisa da Juventus, números bem abaixo de seu nível habitual em mais de dez anos.

O capitão da seleção portuguesa sempre foi uma máquina imperturbável, fazendo gols e marcando diferenças em todas suas experiências. Porém, agora, isso poderia não estar acontecendo mais. Cristiano Ronaldo poderia não estar se dando nada bem com Sarri, que também é um líder e tem personalidade forte. Os dois poderiam estar entrando em confronto, de acordo com o site Don Balón.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O treinador italiano é um líder, que gosta que sua voz seja a mais forte no grupo. Quando isso não acontece, ele fica furioso e não tem o menor problema em carregar contra seus jogadores, se ele sentir necessidade. E isso vale mesmo para Cristiano Ronaldo, ao que parece. Apesar de seu nome e de toda sua carreira para trás, Sarri já mostrou que ele pouco se importa com isso, deixando o astro português de fora, ou substituindo ele, quando não vê o jogador tão bem na partida. 

PUBLICIDADE

Uma situação que não é nova na carreira de Sarri. Na temporada passada, o italiano tentou trocar o goleiro Kepa, no Chelsea, e o espanhol se recusou em abandonar o gramado, momento que correu o mundo. O caso deu muito que falar e Sarri nunca mais conseguiu esconder o seu desagrado por o espanhol não ter respeitado sua decisão. 

PUBLICIDADE

Recado contra Cristiano Ronaldo e a Juventus

Agora, a situação poderia estar se repetindo na Juventus. Esse final de semana, os ‘bianconeri‘ não conseguiram aproveitar o deslize da Inter de Milão, para retomarem a liderança do campeonato. A Inter empatou com a Roma e poderia ter sido superada pela Juventus. Porém, o time de Cristiano Ronaldo perdeu contra a Lázio de Roma, por 3 a 1, e não só eles não retomaram a liderança, como eles perderam mais um ponto para a Inter. 

Cristiano Ronaldo fez o gol da Juventus, ainda no primeiro tempo, mas depois, a Lázio deu a virada, em um jogo muito bom de todo o time. No final do jogo, Sarri estava bem irritado com seus jogadores e com a partida realizada e acabou criticando a todos.

O treinador italiano revelou que alguns jogadores seus não tinham cumprido as ordens que ele havia dado antes e durante a partida. Para muitos, o recado teria sido claro contra Cristiano Ronaldo e contra outros jogadores do time, que também estariam apoiando o camisa 7 no vestiário. Ou seja, Sarri poderia estar perdendo seu grupo e tem muito quem acredite que o italiano não vai terminar a temporada na Juventus. “De saída”, escrevem no site Don Balón sobre Maurizio Sarri e a Juventus poderia estar buscando um novo treinador.