Philippe Coutinho e uma troca surpreendente para o Barcelona

O Barcelona não desiste de tentar minimizar os danos de aquela que poderia ser a pior operação da história do clube. A verdade é que desde que o Barcelona vendeu Neymar Junior, uma saída que a diretoria nunca desejou, o clube não conseguiu nunca resolver esse problema. Eles investiram o dinheiro que eles receberam por Neymar e mais ainda, mas sem o sucesso pretendido.

PUBLICIDADE

Só em Philippe Coutinho, eles teriam pago mais de 145 milhões de euros para o Liverpool, acreditando cegamente em seu talento, mas que ficou longe de fazer esquecer Neymar. Tal como Ousmane Dembélé. E agora é Antoine Griezmann a mais recente tentativa. Ainda assim, o tridente atacante do Barça continua sem deslumbrar como antes.

Coutinho mais longe do Barcelona

Sobre Philippe Coutinho, o craque brasileiro, de 27 anos, foi mesmo o primeiro para saltar fora. Com o passar dos jogos, sua situação foi ficando cada vez mais desconfortável entre o jogador e o time, que a melhor solução foi mesmo sua cedência. O jogador pagou bem cara essa fatura de ter custando todos esses milhões e não responder em campo de acordo com as expetativas que todos colocaram sobre ele.

PUBLICIDADE

Coutinho é um jogador diferente de Neymar, como se percebe, mas a verdade é que ele nunca jogou seu melhor futebol no Barcelona, bem distante do que ele fazia no Liverpool e continua demonstrando na seleção do Brasil. Então, o jogador está agora cedido no Bayern de Munique e não deve regressar mais no Barcelona.

PUBLICIDADE

Porém, o acordo alcançado entre Bayern e Barcelona inclui uma opção de compra muito elevada, nos 120 milhões de euros, algo que não parece muito provável nesse momento. Philippe Coutinho ainda começou bem, mas está novamente em um nível mais baixo, passando demasiado tempo no banco. O Bayern nunca pagou 120 milhões por qualquer jogador e seria pouco provável que eles fizessem isso por um jogador que nem é indiscutível no time.  

PUBLICIDADE

Barça planeja troca com Coutinho 

Então, o Barcelona poderia tentar facilitar um acordo, e no momento, existiria mesmo a possibilidade dos times fazerem uma troca entre jogadores, nomeadamente, entre Philippe Coutinho e Joshua Kimmich. O alemão não seria um capricho, mas sim uma necessidade. Faz tempo que o jogador, de 24 anos de idade, tem seu nome na lista de transferências do Barça.  

Kimmich poderia ser o lateral direito que o Barcelona está procurando desde a saída de Dani Alves, em 2016. Ainda para mais, o internacional alemão também pode jogar de pivô e meia, sendo que seu valor de mercado não seria em nada inferior o de Coutinho, de acordo com o site Don Balón.