Gabigol quer se juntar com esse astro brasileiro em gigante europeu

Gabriel Barbosa, de 23 anos de idade, teve em 2019 o melhor ano de sua carreira. O atacante brasileiro fez 43 gols na temporada com a camisa do Flamengo e regressou em sua melhor forma.

PUBLICIDADE

Seu contrato de empréstimo com os cariocas termina no final de dezembro e Gabigol deve regressar na Europa. Ainda assim, a Inter de Milão, que detém seu passe, não seria seu destino mais provável, ao que parece.

Gabigol junto de Roberto Firmino?

O jogador brasileiro tem ainda contrato até junho de 2022 com a Inter de Milão, o time que vai liderando a Liga italiana. Ainda assim, declarações recentes do treinador Antonio Conte não teriam deixado grandes dúvidas. Gabigol não parece muito desejado na Inter e ele deve ser vendido para um outro time.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Flamengo estaria na corrida por seu passe, mas tudo leva a crer nesse momento que a vontade de Gabriel Barbosa é regressar mesmo em um time europeu. O jogador teve uma passagem de pouco sucesso na Europa, precisando regressar no Brasil, para recuperar seu futebol.

PUBLICIDADE

Gabigol até já admitiu que ele gostaria de assinar com o Liverpool, para jogar junto de seu compatriota Roberto Firmino, atacante por quem sente uma admiração especial. “Ele (Firmino) é uma inspiração, seria um prazer jogar com ele. Talvez possamos jogar juntos pelo Brasil no futuro ou pelo Liverpool, que é um time para o qual todos querem jogar”, revelou o craque de Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Gabigol sonha ganhar a Premier League

Sobre a Premier League, Gabigol também não escondeu que é um sonho seu, por se tratar precisamente de uma das melhores ligas do mundo. A verdade é que o atacante brasileiro poderia enfrentar brevemente o Liverpool, mas ainda com camisa do Flamengo.

Terminada a temporada no Brasil, o craque tem ainda o Mundial de Clubes, que poderia ser sua última prova com a camisa do Flamengo. Depois disso, ele deve realmente abandonar o time, voando para uma nova aventura, que poderia passar novamente pela Europa.

“Me sinto um novo jogador”, falou ainda Gabigol, após um ano incrível no Flamengo. Aos 23 anos de idade, o craque poderia estar preparado para uma nova tentativa na Europa.