Messi e seu reforço favorito: ‘juntos novamente’

No Barcelona, eles não conseguem esquecer Neymar Junior. O internacional brasileiro, de 27 anos de idade, deixou o time em 2017,  deixando saudade. Porém, no Barcelona, eles querem seu regresso, mas eles também sabem de todas as dificuldades para recuperarem o craque, mas também de como o jogador quer deixar Paris. Neymar não está passando um bom momento no Parque dos Príncipes, onde por mais que ele se esforce jogando em seu melhor nível, ele continua sendo sempre insultado e vaiado por sua própria torcida. 

PUBLICIDADE

Vestiário do Barcelona quer Neymar

Lionel Messi, Luis Suarez, Gerard Piqué e os restantes jogadores iriam amar ter a estrela da seleção brasileira no vestiário novamente e estariam dispostos até para fazer cedências salariais, só para isso. Todos sabem como a presença de Neymar poderia ajudar o time, especialmente na Champions League, que vem escapando no Camp Nou, desde. 

Porém, de acordo com o site Don Balón, tem alguns problemas que podem dificultar seriamente a possibilidade do antigo jogador do Santos regressar no Camp Nou. E a situação seria praticamente econômica, apesar de muitos no Barça não estarem totalmente satisfeitos pela maneira como ele deixou o time, em 2017.

PUBLICIDADE

Barcelona com negociações complicadas por Neymar

Ainda assim, a maior dificuldade seria mesmo econômica. Primeiro, porque seria sempre uma transferência muito cara. Em Paris, eles não querem perder dinheiro em um craque que ainda tem uns bons anos em sua frente. Por muito que Neymar esteja forçando sua saída do Barcelona, eles não querem deixar ele sair por menos que 222 milhões de euros, valor que eles pagaram por ele dois anos atrás.

PUBLICIDADE

Um valor muito alto, especialmente olhando para o nível de Neymar, que caiu muito nas duas últimas temporadas. O jogador brasileiro saiu do Barcelona como o terceiro melhor jogador do mundo e, nesse momento, ele nem ficou classificado nos 30 melhores do mundo. Suas lesões e outros problemas estão condicionando muito sua carreira, na atualidade.

PUBLICIDADE

Um outro problema para o Barcelona seria o salário de Neymar, que seria sempre acima dos 25 milhões de euros, e pode dificultar muito as contas do clube catalão. Para pagar esse valor e ainda seu passe, certamente que o Barça vai precisar perder alguns de seus melhores jogadores, evitando as sanções da UEFA.